Não fuja do chamado de Deus para a sua vida!

Oii meus amores,essa semana eu passei por uma situação que me deu a ideia de postar esse tema pra vocês. Eu fui escalada para fazer a abertura do culto de domingo e por medo/vergonha eu coloquei outra pessoa pra fazer em meu lugar, e depois eu fiquei pensando  “poxa, Deus me deu uma palavra tão bonita pra falar e eu simplesmente fugi disso”. É por isso que hoje vamos falar das vezes em que nós fugimos dos propósitos de Deus para nossa vida.

Você já parou para pensar em quantas vezes fugiu de algo que Deus pediu para fazer? Acho que todos já passamos por uma situação assim. Jonas é o caso mais conhecido da bíblia por ter desobedecido a Deus. Por algum motivo Jonas sentiu medo ao receber a ordem do Senhor para ir à Nínive pois, Deus não estava satisfeito com o que estava acontecendo naquela cidade. O medo paralisou Jonas e ele decidiu não obedecer a Deus e tentou fugir de Sua presença. Comprou uma passagem de navio e foi para outro lugar pois, em sua mente ele achava que Deus não o encontraria.

“Para onde poderia eu escapar do Teu Espírito? Para onde poderia fugir da Tua presença?”Salmos 139:7

Deus usou a tempestade para que Jonas fosse jogado ao mar pelos marinheiros pois, Jonas percebeu que toda aquela tempestade era por causa da sua desobediência. Quando Jonas foi jogado no mar o mesmo se aquietou e todos que estavam no navio puderam ver a glória de Deus e naquele momento e adoraram ao Senhor. Vejo que Deus tinha um grande propósito na vida de Jonas porque aqueles homens puderam ver o poder do Senhor! Jonas ficou ali no ventre daquele peixe e no capítulo 2 ele ora a Deus e reconhece que foi fraco e que desobedeceu a Deus. E Jonas ficou ali por três dias e três noites. Após o peixe ter vomitado Jonas em terra firme, Deus novamente fala a Jonas para ir a Nínive e obedecendo, Deus realizou um grande quebrantamento naquela cidade.IMG_465720532680151

“Deus viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então Deus se arrependeu e não os destruiu como tinha ameaçado.” Jonas 3:10

Muitas vezes agimos assim como Jonas, Deus nos dá algo para fazer e por medo, fugimos. Deus sempre nos corrige por nossa desobediência pois, Ele deseja que aprendamos com nossos erros. A desobediência sempre tem consequência, Deus nos corrige porque Ele nos ama.

“Como é feliz o homem a quem Deus corrige; portanto, não despreze a disciplina do Todo-poderoso.” Jó 5:17

Não fuja daquilo que Deus disse pra você fazer. Não dê lugar ao medo, a insegurança, como Jonas deu.  Porque Deus nos capacita para realizar a Sua obra. Não diga não ao chamado do Senhor! Obedeça ao Seu chamado, porque grandes coisas o Senhor tem preparado pra você.

2 comentários em “Não fuja do chamado de Deus para a sua vida!

  1. Ontem fui chamada pra fazer abertura de culto e entrei em panico, e estava pesquisando como perder a timidez e achei seu texto, foi bem de Deus, tocou no meu coração, e tudo deu certo, Deus te abençõe!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

