Porque eu sofro?

“Se Deus quer o melhor pra mim,porque eu sofro?” Ihhh!!! A gente escuta muito isso não é verdade?! Mais na bíblia diz   “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” Jó 16.33. O próprio Jesus exortou-nos a respeito das dificuldades que teríamos por sermos seguidores Dele, Ele não prometeu um caminho fácil, pois Ele mesmo sofreu por todos nós o inimaginável.

Muitos desistem da caminhada pois foram enganados com promessas de que tudo seria fácil e seria só bençãos, mas se você é cristão prepare-se para sofrer. É só Jesus te converter que você começará uma luta contra as potestades. Você certamente tem um relato de dores e lutas pra expor. E todos nós conhecemos dezenas de histórias de cristãos (verdadeiros cristãos) que passaram por lutas pelas mais variadas razões.

Jesus sofreu. Nem preciso contar o quanto ele sofreu nas suas últimas horas antes de ser crucificado. Paulo,sofreu muito: foi apedrejado, preso, açoitado.Os mártires dos três primeiros séculos de Igreja passaram por todo tipo de dor e angústia que você possa (ou não) imaginar. As histórias da bíblia nos comprovam isso. Mas por que nós achamos que na vida tudo é só vitória e bençãos? Não é assim. A vida com Cristo nos promete dor. Diz-nos, porém que devemos perseverar até a morte. Mas… para que haveria essa recomendação se tudo fosse moleza? Não. Nossa fé exige perseverança porque ser cristão não é moleza. Exige renúncia.

Mas apesar de todas as lutas que passamos Deus é conosco, na palavra do Senhor diz que nós somos mais do que vencedores em Cristo Jesus. As lutas virão mais a vitória é certa se você confiar em Deus. Não se afaste de Deus por causa dos problemas, muito pelo contrário se achegue a Ele. “As aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” Romanos 8.18. As bençãos vem, mas como alcançar algo sem antes lutar por isso não é mesmo?!

Anúncios

2 comentários em “Porque eu sofro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s