Perdoar é lembrar sem sentir dor!

Oi amados,me perdoem a ausência no final de semana passado. Hoje trouxe esse tema “perdão“, pois passei por uma situação esse domingo com uma das pessoas mais próximas de mim na igreja, enfim, foi um tanto quanto constrangedor para mim e eu fiquei triste e até chorei mas, perdoei, isso não significa que esqueci.

A Bíblia diz que Deus perdoa os nossos pecados e deles não mais se lembra. Diz ainda, que devemos perdoar assim como Deus em Cristo nos perdoou. O que a Bíblia quer dizer que Deus perdoa e esquece? Significa que Deus nunca mais cobra outra vez aquilo que ele perdoou. Deus nunca mais lança em nosso rosto aquilo que confessamos e abandonamos. Assim, também, quando a Bíblia diz que devemos perdoar como Deus e esquecer, não significa que não vamos mais lembrar daquilo que nos machucou. Isso é impossível. As coisas vêm à nossa memória querendo nós ou não. Perdoar e esquecer significa lembrar sem sentir dor.

Não é fácil perdoar aqueles que nos fizeram algum mal, porém devemos nos espelhar em nosso maior exemplo que é Deus. Ele nos ensina em sua palavra o quanto é importante liberarmos o perdão. Em Matheus 18:15-35 Deus nos mostra, através de uma parábola, que perdão maior Ele nos deu, pois possuíamos uma dívida a qual não podíamos pagar, é assim que devemos ser com nossos irmãos, ainda que ele tenha nos ferido e errado contra nós, devemos perdoá-lo do fundo do nosso coração.

O perdão é o caminho da cura das feridas. É a ponte de reconciliação das relações quebradas. O perdão é uma necessidade fundamental da vida. O perdão liberta. Hoje é tempo de perdoar. Hoje é tempo de pedir perdão. Hoje é tempo de restaurar relacionamentos dentro da nossa casa e da igreja, a fim de vivermos uma vida plena, maiúscula e abundante.

“Dizer que perdoa não é a mesma coisa que perdoar. O perdão vai além das palavras. Perdoar é permitir humildemente que um pouco daquilo que Deus é, em sua natureza eterna, esteja presente em sua vida através do que você faz pelos outros.” Por Natan Rufino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s