Compromisso com Deus!

Graça e paz amados! Hoje vamos ter um papo sobre compromisso. E esse assunto tem me entristecido, porque o que eu vejo hoje são pessoas que fazem as coisas pra Deus de qualquer jeito, que não levam nada a sério. Quando se fala em compromisso se lembra de relacionamento e é justamente isso que temos com Deus não é? Trouxe esse assunto hoje,por que já fui uma cristã sem compromisso, vivia um evangelho superficial. Mas será que Deus não ver isso? Será que Ele não se importa?

A resposta querido, é que Deus ver todas as coisas e sim, Ele se importa. A Bíblia nos alerta sobre a falta de compromisso, em Jeremias 48: 10 (a) diz: Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente…”.

O problema maior é que queremos ser usados por Deus, fazer grande coisas,mas nas pequenas coisas somos infiéis. Queremos ser instrumento nas mãos de Deus, mas não tiramos tempo pra ler e meditar na palavra de Deus, não tiramos tempo para orar, não somos participativos na igreja… NÃO LEVAMOS DEUS A SÉRIO!

Amados quando nós reconhecemos que Deus é tudo e nós somos nada, passamos a rever como está a nossa caminhada e corrigimos nosso trajeto. Deus não nos salvou para viver um cristianismo “medíocre”, “raso”. Deus nos salvou para mergulhar nas profundezas do seu amor e sua graça, e nós estamos tão satisfeitos em ficar só na superficialidade da nossa fé.

Outra coisa a se considerar sobre Deus, é que Ele é PAI… e o pai CORRIGE o filho! Falo de correção porque Deus é amor, mas Deus também é JUSTIÇA! Não vai achando que você pode fazer as coisas pra Deus do seu jeito e que isso não vai lhe trazer consequências, porque vai sim! Nossa sorte é que Deus é muito misericordioso, porque se agisse hoje como agia no Antigo Testamento, provavelmente teria muito cristão perdendo a vida. Falo de correção de Deus também pois vemos na bíblia em Hebreus 10:31 diz: Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.”

A falta de compromisso com Deus nos leva a uma vida sem santidade. Não dá pra adorar a Deus verdadeiramente levando uma vida de pecados. Não dá pra ser “Cristão 007”, aquele que ninguém sabe que é cristão por não dar testemunho de sua fé e viver sua vida como qualquer outro vive.

Correção dói, machuca, mas correção ensina. Espero que você não precise levar a correção de Deus, mas que você mesmo reveja sua condição de vida com Ele. Como está seu compromisso com Deus? Você tem se esforçado para servi-lo da melhor maneira possível? Talvez Deus queira chamar a tua atenção para mudar através desse pequeno texto. Tenha um compromisso verdadeiro com Deus, pois Ele quer te usar para fazer grandes coisas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s