Depender de Deus!

Graça e paz amados! Vamos tratar de um assunto “chatinho” hoje, por que vamos falar sobre dependência e, não é fácil sermos dependes, nós queremos tudo sob nosso controle. Mas hoje vamos aprender a depender de Deus.

Presta-nos auxílio na angústia, pois vão é o socorro do homem. Sal. 60:11

Entender e conseguir lidar com o fato de que nem sempre as coisas vão acontecer do nosso jeito e da maneira que gostaríamos pode parecer muito difícil,principalmente quando queremos usar a nossa própria força. Acontece individual e coletivamente. Aconteceu com Israel. O povo de Israel se esqueceu de Deus nos tempos de bonança. Achava que os bons ventos nunca passariam, que a colheita sempre seria farta e o sol sempre brilharia.

Deus não discute quando a criatura se apodera da vida e vive como se o Criador não existisse. O Senhor observa em silêncio. A vida se encarrega de ensinar ao ser humano que “vão é o socorro do homem”. Isso não significa que devamos rejeitar os recursos humanos. Mas devem ser vistos como instrumentos de solução e não como a solução em si. Por isso, muitas vezes Deus não quer que nos preocupemos com o porquê das coisas, Ele só quer que confiemos nEle o bastante para nos dizer o “como” das coisas. Como superar, como continuar, como fazer algo novo.

Depender de Deus nos ensina a ser pessoas que sabem planejar e sonhar, mas que não desmoronarão se não funcionar. Eu posso dar meu testemunho aqui,pois eu passei numa universidade no inicio do ano para o curso que eu queria só que não pude ir morar na cidade e agora no meio do ano fiz a inscrição direitinho mais não passei,já tinha colocado nas mãos de Deus,estava super confiante,mas não foi a vontade Dele. Eu fiquei triste,mas eu sei que Deus tem o melhor pra mim,se isso não deu certo eu vou seguir em frente. E agora mais do que nunca eu estou dependente de Deus, por que eu estou vivendo os sonhos Dele pra minha vida,e muitas vezes Ele tem me colocado em situações que eu fico sem saber o que fazer e Ele está me mostrando e me ensinando, eu estou completamente entregue nas mãos de Deus.

Depender de Deus é ter apenas uma resposta pra todas as suas dúvidas “Porque Ele me ama”. Porque Ele me ama, posso ter a certeza de que seus sonhos para mim são melhores e maiores do que os meus. Deus abandona o ser humano? Nunca! É o homem que abandona a Deus. Todos precisamos aprender. Às vezes com lágrimas, com gemidos, sem saber aonde ir nem o que fazer. Mas todos, mais cedo ou mais tarde, precisamos aprender a depender de Deus.

Deixe um comentário

