Ser cristão não é ser bobo!

Graça e paz amados! Muitas pessoas ainda tem a ideia de que o fato de sermos cristãs nos faz bobos,que somos caretas e que não somos alegres, mas a bíblia diz que somos o povo mais feliz desta terra. Então resolvi falar desse tema aqui.

Quando Jesus propôs aos seus discípulos que fossem inocentes como pombas e espertos como serpentes ( Mt 10,16) propôs um modelo de santidade cristã. Devemos ser puros e simples, mas não ser bobos. Nem permitir que abusem de nossa fé ou paciência. Paulo reagia, Pedro reagia. Os discípulos reagiam. Pode-se fazer isso sem deixar de amar ou sem perder a santidade.

Jesus propõe uma santidade ousada e se propõe criar legiões de santos que com seu comportamento justo, sem medo, solidário mudassem o mundo. E nós jovens cristãos temos que fazer a diferença, foi para isso que fomos chamados. Muitos dizem por aí que não somos felizes por que não frequentamos baladas, não bebemos e nem fumamos, nem nos envolvemos em relacionamentos sem compromisso, mas quem disse que isso é felicidade? Quem disse que temos que ser iguais a todos e fazer o que todos fazem?

Nós andamos na contramão do mundo e estar na contramão não é confortável. A contramão é um lugar perigoso com grandes possibilidades de se machucar por isso, só os escolhidos permanecerão. Quando andamos na contramão certamente nos encontraremos com aqueles que vêm no sentido contrário. É necessária muita coragem para estar nesta posição. É muito mais fácil andar na direção onde todos estão indo. “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Todo cristão precisa andar no caminho de Deus e este é a contramão do mundo. Eu já citei exemplos de práticas que o mundo nos apresenta para sermos felizes mas vou ser mais clara agora. Na prática funciona assim: a mão do mundo diz : sexo livre. A contramão diz: sexo apenas no casamento. A Mão do mundo diz: perca tempo com futilidades. A contramão diz: Dedique tempo à Bíblia e oração. A Mão do mundo diz: desrespeite os pais. A contramão diz: honra teu pai e tua mãe. A mão do mundo sempre leva à perdição, somente a contramão do mundo pode nos levar ao céu.

Não se deixe levar pelas coisas do mundo,mas tenha coragem,força e ousadia para seguir o caminho de Jesus. Deixe que o mundo fale de você, te rotule, o importante é você continuar sendo diferente. Mesmo com tantas dificuldades é confortante lembrar que o melhor de Deus está por vir. A nossa recompensa está na eternidade. Enquanto isso não acontece temos que perseverar, lutar e buscar fidelidade à Jesus. Somente Cristo pode nos indicar o caminho. Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o“. Isaías 30:21

Anúncios

3 comentários em “Ser cristão não é ser bobo!

  1. Jesus Cristo é Poderoso para nos dá escapes para que fujamos a transgredir os Seus Estatutos – nós transgredimos se quisermos – e a Liberdade que enxertou em nós, Cria está Proteção do Espírito Santo – digamos Amém!
    É que esse Amém ecoe dentro de nós!
    Amém!

    A

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s