O verdadeiro natal!

Graça e paz amados! O natal tá chegando,só se fala nisso na mídia e em tudo quanto é lugar e eu vejo que as pessoas falam muito em comprar presentes e roupas novas,em festas,em papai noel,mas esquecem o principal: JESUS! Por isso hoje nós vamos bater um papo sobre esse assunto.

O natal muitas vezes é encarado como mais uma comemoração do calendário, outras vezes como o momento de manifestar um espírito solidário, um ato de caridade, uma demonstração de afeto. Sem dúvida essas coisas têm o seu valor e são até importantes numa época tão conturbada quanto a que vivemos. Mas quando nos deparamos com os evangelhos, que retratam a vida de Jesus Cristo, não é possível ficar passível diante do fato que constitui o verdadeiro significado do natal.

O verdadeiro sentido do natal ofusca todas as festas, luzes, enfeites, caridades, pois ele anuncia o mais maravilhoso ato de amor: Deus revelando-se na própria condição humana. O dia 25 de dezembro é tradicionalmente considerado o nascimento de Jesus mas,nós cristãos sabemos que esta data não está correta, pois não se sabe ao certo em que dia o Senhor Jesus nasceu, até porque não há uma data específica registrada na Bíblia.

Na verdade, o Natal que a humanidade comemora tem pouco a ver com o nascimento de Jesus. Se fala tanto em papai noel,aliás um pedido aos pais “parem de mentir para seus filhos”. NÃO EXISTE PAPAI NOEL! Contem a verdadeira história que está lá em Mateus 2: 1-12. Onde fala do nascimento de Jesus,Ele merece ser lembrado,Ele que veio ao mundo para nos salvar,Ele que levou sobre si todos os nossos pecados,foi humilhado,crucificado,ressuscitado e hoje vive e em nenhum momento deixou de nos amar,e o papai noel o que fez por você?

A adoração verdadeira é um dos aspectos relevantes do natal. Ou seja, não existe natal sem o compromisso de adorar o Rei Jesus. Portanto, natal sem adoração a Deus não é natal. Nesse sentido, todos os dias podem ser natal, pois todo o dia podemos adorá-lo em Espírito e em verdade, Jo 4: 24. Porém, não é bem assim que acontece em nossos dias. O mundo comemora o natal com bebedeiras, festas, etc. Este é o tipo de natal sem sentido, sem valor, sem espiritualidade e sem aceitação divina, porque não alegra o coração de Deus.

Eu só quero que você entenda que o natal é muito mais que essas coisas que nos apresentam, é onde comemoramos o nascimento daquele que nos salvou. Você pode comprar presentes,se reunir com sua família mas não esqueça de agradecer a Deus pelo seu amor e misericórdia. Um dos maiores presentes que podemos dar a Cristo é a nossa vida como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional, Rm 12.1. Portanto, abramos nossos tesouros, nossos corações e apresentemos ao Senhor Jesus nossas dádivas. Ele merece.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s