FECHADO PARA BALANÇO!

Graça e paz amados! Vejo com frequência durante o ano algumas placas em estabelecimentos comerciais, tais como: “sob nova direção”, “Estamos em obras” , mas só no final de ano e início de um novo observo uma outra placa, “fechado para balanço”. Vamos entender melhor isso.

Durante o ano temos uma vida corrida,e o que predomina é a ação,mudanças, reformas ,mas na passagem para um novo ano, depois de toda correria, tem que fechar para balanço. Um tempo de avaliação, de contagem, de acertos e de conclusões, positivas ou negativas, de lucros ou perdas.

E eu acho isso super necessário,você tirar um tempo pra pensar,refletir,tempo de quietude diante de Deus, tempo de sondagem de alma; depois de tanta agitação é bom parar um pouco para pensar, repensar e tomar decisões, e talvez novos rumos, que realmente venham fazer diferença no novo ano, neste momento cabe, seguir o conselho do profeta Jeremias. “Assente-se solitário e fique em silêncio…” (Lm.3.28) 

Pois algumas perguntas precisam ser respondidas neste tempo, entre elas:

  • Como vai minha vida com Deus?
  • Como vai minha comunhão com meus irmãos?
  • Como está minha família?
  • O que tenho feito com os talentos e dons que tenho recebido de Deus?

Com certeza muitas coisas boas e ruins aconteceram, mas em todas elas tivemos experiências que marcaram nossa vida para sempre. Para nós, que cremos na soberania de Deus, nada nos aconteceu por acaso, mas tudo teve um fim proveitoso. Como disse o apóstolo Paulo aos Romanos: “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”. Às vezes não entendemos certos acontecimentos, mas mesmo assim devemos ter o espírito de gratidão ao Pai, pois temos consciência de que Ele, com sabedoria infinita, controla todas as coisas.

Que nesse novo ano você possa se dedicar mais as coisas de Deus,por que a bíblia diz: “Buscai primeiro o Reino de Deus e as demais coisas serão acrescentadas”. O problema de muitas pessoas é que costumam deixar Deus em segundo plano e o resultado é uma vida embaraçada, enrolada, atrapalhada em todos os sentidos. O salmo 34 diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará”. Confia no Senhor Jesus e Ele cuidará dos detalhes de sua vida no ano em que vai chegar.

Siga as palavras de Deus para traçar o seu caminho, tenha uma vida feliz, uma vida de paz, uma vida de amor. A vida é todos os dias. Neste Ano Novo, tenha dias felizes, tenha um ano feliz. Lembre-se: “Se nada mudar, invente, e quando mudar, entenda.
Se ficar difícil, enfrente, e quando ficar fácil, agradeça.
Se a tristeza rondar, alegre-se, e quando ficar alegre, contagie.
E quando recomeçar, acredite.
Você pode todas as coisas Naquele que te fortalece.” Jesus te ama!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s