Deixando Deus de lado!

Graça e paz amados! Eu tenho observado o quanto nós,seres humanos,somos ingratos com Deus. Por que Ele nunca nos desamparou,sempre esteve e está ao nosso lado mas nós muitas vezes não agradecemos e retribuímos esse amor. Vou falar sobre isso pois uma pessoa bem próxima a mim tem deixado as coisas de Deus de lado por causa do trabalho e problemas pessoais,então vamos lá!

“Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)

O texto acima desperta-nos a colocar Deus em primeiro lugar. Mas como seria colocar Deus em primeiro lugar? 1- Andar a procura de Deus. Desenvolver um relacionamento pessoal com Ele, buscando-O em oração, lendo a palavra. 2- Tratar de descobrir a vontade de Deus para nossas vidas e então obedecê-la. Vontade essa que é revelada no dia a dia desse relacionamento com Deus.

É muito comum nós, após termos vivenciarmos os feitos do Senhor em nossas vidas, nos esquecermos disso e passarmos conduzir o nosso destino como se Ele não existisse.  É impressionante como descartamos Deus de nossas vidas, sem a menor dificuldade, a partir do momento que o problema que nos aflige deixa de existir, parece até que precisamos viver sofrendo para buscarmos uma aproximação com Deus.

Que amor é esse que só procura a Deus quando está passando por dificuldades ou quando está em apuros? Deus não é o Aladim,que aparece quando você precisa te concede alguns desejos e depois some. Deus é muito mais do que isso,é digno de adoração,louvor. A nossa vida hoje é sempre uma loucura,uma correria,a sociedade sempre quer mais de você,e as vezes quando você nem percebe,você está envolvida em vários projetos da faculdade e do seu trabalho e nos tempos livres você tem um curso,ou quer ficar com a sua família,e eu entendo isso,não estou falando que isso é ruim,mas a partir do momento em que essas coisas tomam todo o seu tempo,não deixando o tempo para o principal: DEUS, se torna um problema.

Não podemos esquecer das pessoas mais importantes de nossas vidas, as quais foram colocadas ao nosso redor pelo próprio Deus a quem queremos obedecer. Excessivamente ocupados, não conseguimos ser os pais, mães, filhos, avós, primos, tios, irmãos e amigos ideais. Hoje em dia não temos tempo para as pessoas,imagina para Deus!

” Só uma pessoa que possui relacionamentos saudáveis pode ser realmente feliz. E, consequentemente, estudar, trabalhar e servir melhor a Deus. Já uma pessoa vencedora em seu ministério ou profissão, porém, de relacionamentos doentes, vive uma farsa.”Thais Monteiro Brum

Você lembra da história do povo de Israel? Quando eles estavam em apuros clamavam e Deus e Ele os ajudava,mas depois voltavam a cometer os mesmo pecados,mesmo depois de terem presenciado tudo o que o Senhor fez por eles. A grande verdade é que fazemos a mesma coisa, agimos da mesma forma que aquele povo e cometemos os mesmos erros. Sendo assim, poderíamos fazer um grande bem para nós tentando aprender um pouco mais com os nossos equívocos e darmos uma boa olhada na forma de viver daquela gente, que estaríamos evitando uma série de problemas para as nossas vidas.

Não se deixe enganar. Dê o seu melhor em tudo. Acredite que mesmo com toda essa correria,você pode ter um tempo para Deus e as pessoas que você ama. Amados Deus é perfeito,tudo o que Ele faz é perfeito.  Coloque Deus como prioridade e não como opção.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s