Só há um evangelho!

Graça e paz amados! Hoje em dia é muito comum vermos diferentes tipos de “evangelho”. E isso provoca muita divisão entre o povo de Deus. Vamos bater um papo sobre isso,e ver o que a bíblia nos ensina sobre o verdadeiro evangelho.

“Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém anuncia a vocês um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.” (Gálatas 1:6-10)

Paulo ao escrever este texto a igreja que estava em Éfeso, queria transmitir a mensagem do evangelho de que não haveria mais distinção entre judeus e gentios, pois Cristo morreu por TODOS que o confessarem como Senhor e Salvador, independentemente de sua denominação. Grande engano há nas pessoas até nos dias de hoje, mas o corpo é um só, a igreja é uma só, a questão é que a igreja não se trata dos templos, da denominação, da doutrina, etc… mas cristo refere-se a igreja como Seu corpo, e todo aquele que crê, é batizado e permanece fiel a Cristo até a morte, pertence a igreja de Jesus e será salvo.

O evangelho não é o que eu acho, não é a minha opinião,ou a minha vontade,o evangelho é o que Jesus viveu e ensinou. Não é o que eu desejo, mas é o que eu preciso. Evangelho é o oposto do que penso. É em muitos casos sem explicação,por que me manda  estar contente e grato apenas com o que tenho hoje,manda dar a face ao agressor mesmo quando estou certo,isso é sem explicação! O evangelho de Jesus nos encarrega uma grande missão, o que infelizmente tem-se notado como grande omissão. Essas novas de salvação para todo o povo não tem no homem o centro de sua glória – pois essa pertence exclusivamente a Cristo.

Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus (1 Co 1:18)

Entender o evangelho é viver em Cristo e na essência de seu amor. Cumprir o evangelho é  passar por sofrimentos, é carregar uma cruz.  Na verdade, o evangelho de Jesus Cristo não me oferece quase nada desta terra. Tudo o que nós fizermos aqui tem que ser pensando no céu. Se você acredita que Jesus morreu naquela cruz para te salvar e ressuscitou ao terceiro dia,e você crê que Ele é seu único Senhor e Salvador e você viver de acordo com a sua palavra é aí que estará o verdadeiro evangelho.

E este evangelho (o de Jesus) deve ser levado a todos, mas não é para todos – apenas para os creem. São para TODOS! A bíblia diz: “Ide e pregai o evangelho a TODA criatura”. Que a partir de hoje nós venhamos a viver como Jesus viveu,e pregar o evangelho Dele,por que não é a sua igreja,nem a sua denominação que vai te salvar é a sua fá e atitude.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s