É necessário que Ele cresça!

Graça e paz amados! Me perdoem por não ter postado ontem,mas realmente não deu. Enfim,eu tenho observado uma situação na igreja na qual eu congrego e em muitas outras igrejas,as pessoas querendo aparecer mais que Deus,as pessoas querendo tirar a glória que pertence a Deus e dando para elas. Pessoas cada vez mais cheias de si,orgulhosas,sempre querendo ser elogiadas,sempre querendo esta à frente de tudo. Então hoje nós vamos falar sobre isso.

“É necessário que Ele cresça e que eu diminua.” João 3:30 

Vejo muita gente falando esse versículo e me pergunto: é isso mesmo que nós queremos? É isso que estamos vivendo? Sim, porque quando afirmamos “que Ele cresça e eu diminua”; estamos afirmando que queremos abdicar de nós mesmos para que Cristo seja visto em nós e através de nós. O ministério de João Batista foi bem definido pelo Senhor. Ele sabia que iria “preparar o caminho” daquele que mudaria a história. Foi exatamente por isso, que quando falou da sua alegria ao saber do começo da obra de Jesus, disse: “É necessário que Ele cresça e que eu diminua”. (João 3:30). A obra era de Deus, não do João!

Da mesma forma hoje,a obra não é de João,nem de José,nem minha e nem sua,a obra é de Deus. Egos inflamados, autoridade que manipula a verdade, muito “eu”,pessoas cheias de si e pouca graça de Deus. É muito comum nós vermos pessoas no altar do Senhor achando que estão em um palco ou em um show,estão querendo se vangloriar ou até mesmo querendo agradar os irmãos enquanto isso não se deixa ser usado por Deus,não adora ao Seu nome.

Leia a Bíblia ! Busque na Palavra e aprenda! Observe as condutas, os testemunhos e pondere: o que você vê? Deus ou a pessoa? Nem todo o que fala “Senhor,Senhor” entrará no reino dos céus! Amados nós não somos nada se comparado com o nosso Deus,como nós podemos querer nos colocar no lugar do Senhor? Isso é um absurdo.

Sabe qual é o plano de Deus para nós, os cristãos? É que cresçamos “na graça e no conhecimento da verdade”. Quando isso acontece, o velho homem é crucificado pela obediência a Cristo. Quando isso acontece, o Senhor cresce e nós diminuímos. Quando isso acontece o Senhor é glorificado através da minha vida – o Senhor, jamais eu! É isso que temos que querer,que o Senhor apareça através das nossas atitudes,que o Senhor cresça através do nosso testemunho,para que as outras pessoas vejam o quanto o Deus que nós servimos é perfeito e digno de toda honra e toda glória.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s