SOCORRO BEM PRESENTE!

Graça e paz amados! Quem não está passando por problemas não é verdade? O Brasil está em crise. O mundo está em crise. Mas hoje trouxe uma palavra de ânimo para vocês,e espero que Deus fale ao seu coração,e que essa terça seja abençoada,vamos lá!

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” Salmos 46:1

Sabemos que muita gente sofre neste mundo, famílias destruídas por problemas no casamento ou com os filhos, pessoas com problemas financeiros como dívidas, desemprego ou perdendo tudo o que conquistou com esforço ao longo de anos, problemas de saúde , espirituais, enfim.

E muitas das vezes essas pessoas parecem indefesas, sendo bombardeadas de todos os lados, definhando em todos os sentidos, sem esperança, sem um risco de possibilidade de mudança aparente. Mas, quando olhamos para o Salmo 46 nós vemos um Deus disposto a ajudar, se colocando diante de nós como refúgio, fortaleza e socorro.

Enquanto estivermos nesse mundo, não estaremos livres das adversidades, mas esse versículo nos traz uma boa notícia! Deus é o nosso refúgio, por isso ao enfrentarmos um problema o lugar para onde devemos ir é a presença de Deus. Ele também é a nossa fortaleza, nosso muro de proteção, nosso escudo e nos protege do perigo !!! E ainda é aquele que nos socorre bem no meio dos problemas.

Pela televisão, temos visto como o mundo inteiro anda perturbado.É terrorismo, terremoto… tornados… enchentes e desabamentos… e são problemas pessoais e sofrimentos que se acumulam. Mas, amados, em meio a tudo isso, este Salmo 46 faz soar a voz de Deus: “O Meu povo não será destruído… Eu serei o socorro, o socorro bem presente na hora da necessidade”,diz o Senhor.

 Deus sabe que temos necessidades e problemas terríveis… Deus sabe que todos sofremos dificuldades, que sofremos tentações, e que passamos por fases que nos perturbam a alma. Pois a mensagem de Deus para nós aqui, no Salmo 46, é exatamente para momentos como esses: tempos de necessidade, de aflição e angústia.

Há uma paz sobrenatural, paz como um rio, que vem da presença do Espírito de Deus, quando Ele habita em nós. Ainda que terremotos sacudam a terra, ainda que o tsunami venha dos oceanos e os montes se desmanchem no meio dos mares… as coisas podem estar num completo caos, mas você terá paz. No salmos 91 diz: ” Mil cairão ao meu lado,dez mil cairão a minha direita,mas eu não serei atingido”.   Deus está conosco. Não abandone o caminho do Senhor,e Ele estará sempre com você,pois Ele jamais abandona um filho Seu.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s