CARNAVAL: FESTA DA CARNE!

Graça e paz amados! O tema de hoje vai trazer polêmica,que é o carnaval. Eu sei que muita gente fica esperando por essa festa,mas nós temos que saber mais sobre ela,e o que a bíblia diz a respeito desse tipo de festas,vamos lá! Quero deixar bem claro,que se você não concorda,tudo bem,mas esteja com o coração aberto para receber a palavra do Senhor.

É coerente escrevermos sobre esse assunto, pois os brasileiros amam carnaval. Inclusive é o período do ano onde satanás “deita e rola” nos jovens e nas famílias brasileiras em geral. Mas antes de começarmos, vamos entender a origem dessa festa.

“A história do carnaval começou em torno do século II na Grécia. O festival “Lupercalia” que era muito similar ao que vemos hoje era dedicado ao deus Lupercus. Quando a igreja católica chegou em Roma, achou prudente incorporar alguns aspectos de rituais pagãs na “nova fé” ao invés de abolir. odos os prazeres eram liberados durante o Carnaval. A festa deveria anteceder a Quaresma (quarenta dias de jejum) e a Semana Santa. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra “carnaval” está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão “carnis valles”, que, acabou por formar a palavra “carnaval”, sendo que “carnis” do grego significa carne e “valles” significa prazeres.” De Roma para toda a Europa: O “Mardi Gras” tem sido celebrado em Paris desde a Idade Média. Em geral, o carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados “gordos”, em especial a terça-feira (Terça-feira gorda, também conhecida pelo nome francês mardi gras), último dia antes da Quaresma. Nos Estados Unidos, o termo mardi gras também é sinônimo da festa.O carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres.” Via: Wikipédia 

Carnaval nada mais é do que uma festa onde ocorrem as libertinagens da concupiscência da carne, Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo”. 1 João 2:16.  O carnaval é a constante (porque dura quase uma semana) liberação das vontades sexuais do homem e da mulher, isso em conjunto gera uma enorme e inconsequente mistura, que leva por fim a violência, a morte, a gravidez precoce, ao adultério, à prostituição, e a morte de inocentes (inclusive o aborto).

Romanos 13:13-14: “Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências”.  A Bíblia claramente proíbe a embriaguez, imoralidade sexual e libertinagem de qualquer tipo. As pessoas sabem que o carnaval traz consequências ruins, mas estão cegadas pelo prazer momentâneo. “Nos quais, o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. 2 Coríntios 4:4

Não estou dizendo aqui que devemos odiar as pessoas que vão ao carnaval,nem condena-las,mas devemos levar a palavra de Deus,as boas novas a elas,para que vejam a verdade e reconheçam que são pecadoras e precisam de Deus. Esse é o dever dos cristãos,e não apontar o dedo. Com tudo isso que foi falado concluímos que o carnaval é uma festa pagã onde se celebra a carne e seus prazeres, levando o homem para distante de Deus. A bíblia diz: “Os que estão na carne não podem agradar a Deus” (Rm 8:8) e “os que semeiam na carne ceifarão corrupção ou morte” (Gl 5: 17). Amados este mundo não tem nada a oferecer,aproveite estes dias para se conectar mais com Deus,muitos vão para o retiro e isso é maravilhoso. Aproveite esse momento e agradeça a Deus pela sua salvação, pois o preço pago por ela foi muito alto! Foi pago com o sangue de Jesus, que te amou tanto, entregando a si mesmo por você, para que hoje você possa viver plenamente em Sua presença. Três dias de “alegria” é muito pouco comparado a uma eternidade ao lado do nosso Salvador.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s