Cristão e o carnaval!

Graça e paz amados! Continuando esse tema carnaval,hoje resolvi explorar outro lado. No post anterior foi falado sobre a origem e consequências e tal e hoje é sobre cristãos que muitas vezes caem na tentação e vão para o carnaval, e infelizmente amados são muitos que caem.

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” 1 Coríntios 10:23

Em nosso contexto brasileiro, todos os anos no mês de fevereiro acontece o carnaval. Como vivemos numa sociedade não cristã onde os valores e costumes são muitas vezes contrários à Palavra de Deus, precisamos tomar certos cuidados. Não podemos cair no engano de pensar que não tem problemas participar dessa festa simplesmente por ser uma “manifestação cultural”, ou uma “diversão”. A aparência do Carnaval é interessante, envolvendo diversão, alegria, beleza e arte.  Apesar da embalagem maravilhosa, o conteúdo do Carnaval é podre e pecaminoso.

Enquanto você está pulando o carnaval pode estar tudo bem,as depois o que fica são as consequências. Depois de tanta bebida, são inúmeros os acidentes de trânsito, com mortos e feridos. Ocorrem também muitos homicídios, mortes por overdose, contração de doenças venéreas e casos de gravidez indesejada. No fim de tudo, a alegria se transforma em tristeza. E aí será que vale a pena correr o risco por umas horas ou dias de diversão?

O cristão verdadeiro não participa do carnaval, e nem se sente bem em tais locais, pois esse é um ambiente degradante de propagação do pecado, onde reinam a licenciosidade, bagunça, bebidas, drogas e prostituição. Muitos podem perguntar: Mas Jesus não foi em ambientes semelhantes? Sim,é verdade. No entanto Ele foi ali somente para levar a salvação aos perdidos,não é proibido o evangelismo nesses locais,mas se deve ser forte e que todo cuidado é pouco.

Amados vi muitos jovens cristãos pulando e dançando carnaval,eu quero dizer para vocês que nossa alegria não depende de festas. Em Cristo está o nosso prazer e a nossa alegria, que não termina na Quarta-Feira de Cinzas, mas continua para sempre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s