O CORPO DESUNIDO!

Graça e paz amados! Há diferentes congregações com suas determinadas doutrinas, mas o Deus que servimos é o mesmo certo? Certo! Mas nem todos pensam assim,o que vemos são igrejas contra igrejas e uma confusão. O povo de Deus desunido,enquanto vidas se perdem e gritam por salvação. Vamos falar sobre isso mais um pouco.

“Cristo é como um corpo que tem muitas partes. E essas partes, ainda que sejam muitas, formam um só corpo. Assim, também, todos nós, judeus e não-judeus, escravos e livres, fomos batizados num só corpo pelo mesmo Espírito. E a todos nós foi dado de beber do mesmo Espírito.
Porque o corpo não é feito de uma parte só, mas de muitas. Se o pé disser: ‘Porque não sou mão, não sou do corpo’, nem por isso deixa de ser do corpo. Se o ouvido disser: ‘Porque não sou olho, não sou do corpo’, nem por isso deixa de ser do corpo. Se o corpo todo fosse olho, como poderíamos ouvir? E, se o corpo todo fosse ouvido, como poderíamos sentir cheiro? Assim Deus colocou cada parte diferente do corpo como Ele quis. Se o corpo todo fosse uma parte só, não existiria corpo! Assim há muitas partes, mas um só corpo.
Portanto, o olho não pode dizer à mão: ‘Eu não preciso de você.’ Nem a cabeça pode dizer aos pés? ‘Não preciso de vocês.’ Ao contrário, não podemos ficar sem as partes do corpo que parecem mais fracas. E aquelas que achamos menos dignas são justamente as que tratamos com mais cuidado. Enquanto as partes que não são tão bonitas recebem cuidado especial, as outras mais bonitas não precisam desse cuidado. Assim Deus fez o corpo de tal maneira que as partes menos consideradas recebam mais consideração. Desse modo não há divisão no corpo, mas todas as partes têm o mesmo interesse umas pelas outras. Se uma parte do corpo sofre, todas as outras sofrem com ela. Se uma é elogiada, todas as outras partes participam da sua alegria.
Portanto, vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte desse corpo.” (I CORÍNTIOS 12 v. 12-27)

Como se pode ler na parte sublinhada, em um corpo não pode haver divisões. As diferentes partes de um corpo se unem para fazê-lo funcionar perfeitamente. Então, se a igreja é o corpo de Cristo, os membros devem se unir para que tudo funcione perfeitamente. Mas não é isso que está acontecendo. Muitos cristãos dizem que as pessoas devem ir à igreja porque se não forem não estarão fazendo parte do corpo de Cristo. Mas, o que adianta fazer parte de um corpo desunido? Se uma mão faz uma coisa que a outra não quer fazer, uma pode dizer: “Eu posso pegar isso sozinha!” E a outra responde: “É. Mas se você se sujar, quem é que vai te lavar?” Se um pé quer ir para um lugar e o outro para outro, o corpo não sai do lugar. Se o povo amasse o Pai, o Deus Todo-Poderoso, como Jesus ensinou, não existiria essa desunião na igreja, porque quem ama a Deus, ama também seus irmãos.

O que eu vejo hoje na igreja são irmãos que mal se cumprimentam; há desunião entre as pessoas que fazem parte de diferentes ministérios; há competição na igreja; há inveja, fofoca, desrespeito, um quer se vestir melhor que o outro, quer ter o melhor namorado ou o melhor carro; ninguém é humilde. Os membros não se vêem como irmãos, pois olham uns para os outros com desprezo e indiferença. Muitos membros se sentem discriminados, desprezados e não se sentem bem na presença de alguns membros, pois só os que se vestem melhor e são “famosos” na igreja, são bem tratados.

Nós temos que ser exemplos para os não-cristãos. Será que somos? Um tempo atrás eu vi um vídeo onde o entrevistador perguntava: Como você ver a igreja e os cristãos? E as respostas foram fortes,uns falavam que a igreja julgava muito,que não se sentiam bem porque os irmãos ficavam olhando com indiferença,ou seja,muitas vezes nós cristãos afastamos as pessoas por causa do nosso comportamento.

Infelizmente estamos agindo como pessoas que não conhecem os ensinamentos de Deus. Isso acontece por falta do amor de Deus no coração e falta de bons ensinamentos.
Jesus nos ensinou que devemos amar uns aos outros, devemos ter respeito pelos mais velhos, ajudar os necessitados, ser luz para o mundo, ser o sal da terra. Mas não é isso que está acontecendo, por que na verdade a maioria de nós está envergonhando o nome de Deus.

Nós devemos ser mais unidos,colaborar uns com os outros, saber se nossos irmãos têm o que comer, o que vestir e o que calçar. Muitas vezes nós estamos comendo bem, louvando a Deus felizes e esquecemos de dar importância àquilo que Jesus ensinou. Eu gostaria de te fazer algumas perguntas e responda sinceramente: Você cumprimenta seus irmãos sem fazer diferença? Você respeita a todos igualmente? Você sabe o nome daquele irmão que quase ninguém cumprimenta? Você já parou para ver como você trata seus irmãos? Não importa quantos membros existem na sua igreja.

É preciso humildade e união entre os membros da igreja. Todos devem se ajudar. O verdadeiro servo ajuda seu irmão no seu momento de fraqueza, e não rejeita este irmão quando ele comete um erro. Se fossem excluir todos que cometem erros, a igreja ficaria vazia, pois quem é que não fala da vida dos outros, julga, mente, tem pensamentos maus…“Nós que somos fortes na fé, devemos ajudar os fracos a carregar as suas cargas e não devemos agradar a nós mesmos. Ao contrário, cada um de nós deve agradar seu irmão, para o próprio bem dele a fim de que ele possa crescer na fé.” (ROMANOS 15 v. 1-2)

Que Deus coloque no seu coração o sentimento de amor ao seu irmão. Que nós venhamos a lutar por um bem comum,que é adorar a Deus e ganhar vidas para o seu reino,se nós fossemos mais unidos muitas vidas já teriam sido salvas,não vamos perder mais tempo com besteiras,vamos ao que importa,enquanto vidas estão sendo perdidas as igrejas se preocupam só com seu bem estar,chega disso,que Deus te abençoe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s