Timidez? Nunca mais!

Graça e paz amados! Vim compartilhar minha primeira experiência de pregar em um culto,aconteceu ontem(terça feira), e quero te dizer que Deus transforma vidas. Amados já coloquei em um post sobre timidez aqui,que eu era extremamente tímida,envergonhada,fechada e olha onde Deus me colocou. Eu sempre tive dificuldades de falar em público,em muitas ocasiões eu fugia ou travava e não conseguia mesmo. Já passei por situações bem constrangedoras. E teve um dia que fui desafiada por Deus a fazer uma abertura no culto dos jovens e foi a partir daí que Deus começou a me transformar. Eu quero que você saiba que Deus sempre vai estar ao seu lado,e você pode todas as coisas Naquele que te fortalece,agora vamos lá.

O que na  verdade é a timidez, como acabar com ela, e o que a bíblia diz sobre este assunto?

O que é a timidez?

No dicionário:

s. f.
1. Qualidade de tímido.
2. Falta de desembaraço.
3. Acanhamento.

A timidez amados,nada mais é do que uma vergonha de se expor,de ser o centro das atenções. É isso que faz com que os tímidos se acanhem, se fechem, se escondam. A timidez se caracteriza por um desconforto diante de situações sociais, desconforto que “atrapalha o indivíduo na conquista de seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais”.[Retirado]. 

A bíblia fala afirma que os tímidos não herdarão o reino dos céus. Mas que tímidos são esses? São os que não têm coragem de assumir sua fé no Senhor Jesus diante dos outros, sobretudo quando estão na presença de alguém humanamente importante. Outras versões dizem “covardes”. Em Marcos 4.40, o Senhor Jesus reprova a timidez dos discípulos, associando-a à falta de fé. A timidez não é um defeito e só precisa ser combatida quando traz prejuízos para a vida da pessoa. Quando nada é possível a uma pessoa, sua timidez é prejudicial e precisa ser enfrentada.

Amados falo por experiência própria que você só consegue ultrapassar e vencer uma coisa quando encara ela de frente. Eu sei que não é fácil vencer a timidez,mas não é impossível. Eu sei que você pode! Tenho algumas dicas para vocês:

1. Procure dominar a ansiedade.
2. Exponha-se, lenta e gradualmente a situações que normalmente geram ansiedade em você. Puxe conversa.
3. Encare as pessoas (conversando com o mais número delas possível, e não apenas com as que lhe deixam seguras).
4. Aprenda a receber e a fazer elogios.
5. Pare de esperar o pior.
6. Seja menos perfeccionista.
7. Conviva com a rejeição (mesmo porque muitas são imaginárias).
8. Encontre seu próprio estilo de ser (não o de outros).
9. Olhe menos para si mesmo e mais para os outros.
10. Procure ajuda.

Antes de tudo isso,ore e peça a ajuda de Deus. E quando Ele te confrontar,não tenha medo. ENFRENTE! VOCÊ É CAPAZ! É isto amados, sei que isso irá ajudar muitas pessoas, ficaria muito feliz se vocês contassem os seus testemunhos aqui,fiquem com Deus!

Deixe um comentário

