Afaste-se de quem te afasta de Deus!

Graça e paz amados! Ai esse tema sempre traz discussões,mas vamos lá. É certo que eu e você já experimentamos em nossa caminhada cristã, pessoas que marcaram nossa vida de forma positiva, pessoas que foram ajuda e sinal da presença de Deus para nós. Mas também deve ter experimentado um pouco do contrário; pessoas que ao se aproximarem de você, fez com que se afastasse de Deus e dos propósitos que Ele tinha para sua vida! Pessoas que quanto mais você convivia, menos você refletia a essência de Deus! Muito comum isso né?

Pessoas que influenciam de modo negativo o seu comportamento e escolhas, pessoas que fazem com que você volte a fazer coisas do passado que já tinha abandonado, pessoas que te incentivam a estar em lugares que há tempos você não mais frequentava, pessoas que impulsionam você a voltar a bebida, voltar à uma sexualidade desregrada, pessoas que influenciam no seu modo de falar e de se comportar, pessoas que fazem você desistir do seu grupo de Oração, enfim, pessoas que enfraquecem o seu desejo de Deus.

Você tem esse tipo de “amigo” na sua vida? Se sim,preste atenção no que vou te dizer: a verdadeira amizade te aproxima de Deus,te influenciando a orar, jejuar, clamar, esperar, confiar, e sempre vai orar por você e com você. Amigos de verdade não vão deixar você se esfriar espiritualmente. Mais muita das vezes não damos valor á esses amigos. Olhe ao seu redor, ignore tudo aquilo que enfraquece sua fé… Peça ajuda a seus verdadeiros “Amigos“, mais peça ajuda pra aquele que vai mesmo te ajudar, por que pode não parecer mas ainda existem pessoas  que nos ajudam a vencer e a confiar mais em Deus, nos dando conselhos e orando por nós.

Essas pessoas que te afastam de Deus ,não tenho medo de lhe aconselhar: Afaste – se destas pessoas! E você pode me perguntar se isso não seria falta de caridade, ou coisas do tipo… E a resposta é,claro que não. Porque realmente há situações que é necessário que evangelizemos com palavras e com o nosso exemplo de vida, para que pessoas que estão ao nosso redor se convertam. Mas nesse caso, situações como eu apresentei, estão acima de nossas forças de vontade e decisão! Uma vez que não conseguimos ainda lutar contra isso e deixamos nos influenciar e nos levar, o que temos que fazer sem duvida nenhuma é nos afastar!

“Quem visita os sábios torna-se sábio; quem se faz amigo dos insensatos perde-se. (Prov. 13,20)

E você pode se questionar: Mas não devo tentar apresentar Deus para essa pessoa que ainda não O conhece? A resposta é: Sim, você deve; mas no tempo oportuno! Se você ainda não pode superar tal situação que faz você ficar vulnerável, não deve querer enfrenta – lá! Então, afaste – se! A Palavra diz: “…quem se faz amigo dos insensatos perde-se…”
Não tenha medo de se afastar de pessoas que te afastam de Deus! É claro que você não precisa dizer isso para a pessoa, e nem mesmo pense que elas são do Diabo! A questão aqui não são as outras pessoas, mas você!

Deus colocará as amizades certas no seu caminho. Deus com sua infinita sabedoria nos cedeu á amizade, para amenizar o sofrimento que na vida se fazem presente. A vida precisa de uma mão,o ser humano necessita de um irmão. Nunca ande pelo mal caminho só porque o seu amigo está andando, ore, siga em frente, e ore por ele, e não ande mais com pessoas que te enfraqueça na fé em Deus.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s