E você, tem orado?

Graça e paz amados! Quanta coisa tem acontecido pelo mundo,tanta violência e mortes,isso me assusta muitas vezes e me faz pensar,o que será que nós como cristãos e até quem não é cristão mas crê que Deus existe estamos fazendo? Estamos para ter um mundo melhor? Lutando para sermos pessoas melhores? Tem um jeito de nos tornarmos pessoas melhores,é conversando com o Senhor. Só Ele pode mudar nossa sorte.

“… A oração de um justo é poderosa e eficaz.” (Tiago 5.16).

Este poder que encontramos na oração é o próprio poder de Deus provocado pela oração. Quando você ora,você se fortalece. Há muitos exemplos de homens e mulheres que conheceram o poder de Deus provocado pelo poder da oração,o maior exemplo deles é o próprio Jesus. A bíblia diz:“… orando Ele o céu se abriu e o espirito santo desceu sobre Ele.(Lucas 3.21,22). Jesus fez essa oração após ser batizado por João Batista.

Jesus viveu uma vida de oração enquanto esteve na terra, como está escrito:
“Durante os seus dias de vida na terra,Jesus ofereceu orações e súplicas,em alta voz e com lágrimas, Àquele que O podia salvar da morte,sendo ouvido por causa da sua reverente submissão.” (Hebreus 5.7). Amados o próprio Jesus Cristo orou e chorou. Há momentos na sua vida em que você vai orar com lágrimas. O importante é não deixar de orar.

O mundo precisa da sua oração! Há vidas que precisam da sua oração! Sua família precisa da sua oração!  O poder de Deus está ao nosso alcance, e este poder é invencível no tempo e no espaço, ou seja, não importa a hora ou momento ou local que você esteja, pois a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos; é uma pena que o poder da oração é ainda desconhecido em toda sua extensão pela humanidade de hoje, precisamos urgentemente estar orando pela nação, quem sabe assim aja esperança, e possa ser solucionados grandes problemas, pois tem coisas que só debaixo da oração pode ser resolvida.

Meu tempo com o Pai é normalmente à noite. Gosto de orar quando estou na minha cama, quando todas as atividades do dia terminaram, quando posso ter realmente um tempo de paz, no silêncio do meu quarto, lendo a Palavra. Mas oro o dia todo e em qualquer lugar que esteja. E você? Quanto tempo tem dado ao Senhor? Não há outra forma de falar com Deus se não pela oração queridos. Como você quer ter uma relação com Ele se você não ora?

As vezes você ora e Deus não te responde rapidamente e o que você faz? Desiste,não ora mais,fala que Deus nunca te escuta. Deus não é o gênio da lampada que você faz um pedido e ele te dá na mesma hora, Ele é o Deus todo poderoso e sabe a hora certa de todas as coisas. Quantas vezes tive uma oração respondida rapidamente! E outras, tive que continuar orando, clamando, pedindo. Às vezes, a resposta demora a chegar, por isso devemos continuar clamando a Jesus que é o nosso mediador. E creia, Deus nunca vai atender uma oração que não esteja de acordo com a Sua vontade. E por uma simples razão, ela acarretará dores. Mas com certeza te dará muito mais e aquilo que verdadeiramente você precisa.

O apóstolo Paulo insiste ao dizer: “Orem sempre, guiados pelo Espirito de Deus”, está em Efésios 6: 18. O que isto significa? Que Deus nos escuta e nos guia quando pedimos através da oração. Ter uma vida de oração me melhorou como pessoa e me aproximou de Deus. E hoje Deus está te perguntando: “Filha,filho por que não tem tempo para mim? Por que não conversa mais comigo? Quanto tempo não ouço você me chamar,eu sinto sua falta.” Deus sente saudades suas,fale com Ele,se tem uma pessoa com quem você pode desabafar e chamar de melhor amigo,esse alguém é Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s