Benefícios para a Saúde do Chocolate Escuro!

Hello amados! Não pude postar sexta passada,mas aqui estamos. Hoje trouxe um assunto delicioso!! CHOCOLATE! Quem não ama ne?! Esse é mais um artigo da professora Rosi Feliciano, para quem quiser aqui está o blog em que ela escreve atualmente Beleza Blog . A páscoa é o período em que mais se consome chocolate (apesar de não ter nada haver) mas é o tempo em que o povo enlouquece por chocolate,e hoje nós vamos falar sobre os benefícios do chocolate escuro ,vamos lá!

“O chocolate é rico, delicioso e doce, se consumido corretamente o chocolate escuro se torna bom para todos. É feito a partir de sementes de árvores tropicais Theobroma cacao, o nome latino para chocolate, significa “alimento dos deuses”. Tem uma reputação de um bom levantador de humor.

Chocolate é o alimento que dá um melhor conforto, um calmante em momentos de estresse, uma fonte confiável de consolo quando a vida nos decepciona, um potenciador de humor e indutor de romances em circunstâncias positivas. O chocolate escuro tem uma longa história que está sendo usado como uma planta que cura, melhorando o humor e até mesmo sendo afrodisíaco.

Aqui estão alguns benefícios do chocolate escuro para a nossa saúde:

  1. O chocolate escuro ajuda a restaurar a flexibilidade das artérias e previne os glóbulos brancos de alojarem nas paredes dos vasos sanguíneos – ambas as causas comuns de entupimento de artéria.
  2. Ele reduz os níveis de colesterol, a prevenção do declínio cognitivo e reduz o risco de problemas cardiovasculares.O chocolate escuro com um alto teor de cacau é nutritivo.
  3. Ele contém uma boa quantidade de fibras solúveis e é carregado com minerais como ferro, magnésio, cobre, manganês, potássio, fósforo, zinco e selênio.
  4. Consumo de cacau demonstrou reduzir os níveis de colesterol “mau” e aumentar os níveis de colesterol “bom”, potencialmente, reduzindo o risco de doença cardiovascular.
  5. Os flavonoides no chocolate escuro pode estimular o endotélio, o revestimento das artérias, para produzir óxido nítrico (NO), uma das funções do NO é de enviar sinais para as artérias para relaxar, o que diminui a resistência do fluxo sanguíneo e, portanto, reduz a pressão arterial. Há muitos estudos controlados mostrando que o cacau e o chocolate escuro podem melhorar o fluxo sanguíneo e deixar a pressão arterial mais baixa, mas os efeitos são geralmente ligeiros.
  6. Um dos efeitos mais sedutores do consumo de chocolate é a melhora no humor.Seu humor é ainda mais importante quando você está estressado.Felizmente, o chocolate pode ajudar mesmo em situações de alta pressão.
  7. Leva a altos níveis de desejo, excitação e satisfação sexual. O material doce contém um composto chamado feniletilamina (PEA), que libera as mesmas endorfinas que alteram o humor que inundam o nosso corpo durante o sexo e intensificam sentimentos de atração entre duas pessoas.
  8. Os compostos bio-ativos no chocolate escuro também pode ser ótimos para sua pele.Os flavonóis podem proteger a pele contra os danos induzidos pelo sol, melhora e manter o fluxo de sangue saudável para que a pele possa aumentar a densidade e sua hidratação. Flavanol aumenta a densidade e espessura da pele, promovendo uma melhor hidratação e menos perda de água transepidérmica.
  9. Cacau também pode melhorar significativamente a função cognitiva em idosos com deficiência mental.Ele também melhora a fluência verbal e vários fatores de risco para a doença.
  10. O chocolate contém substâncias químicas como a dopamina e serotonina; eles têm várias vantagens, incluindo a capacidade de promover o sono e reduzir a intensidade da dor física.Eles também são conhecidos por aumentar os sentimentos de felicidade.

Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sábia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela. O melhor método para ter o peso ideal em qualquer época é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.

Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle, e sucesso no regime para emagrecer. O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.

Lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manhã ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate. Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por várias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros. Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas: Cardápio Anti-Estresse Contra a Stress e Cansaço .”

Anúncios

Um comentário em “Benefícios para a Saúde do Chocolate Escuro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s