Vencendo a Injustiça!

Graça e paz amados! Há muitos dias queria postar este tema para vocês,por que vivi uma situação de injustiça com uma pessoa em quem confiava muito e isso me magoou,mas hoje entendo o por que de ter passado por aquilo. Por isso resolvi falar sobre isso,pois acredito que vocês vão se identificar. Quem nunca sofreu uma injustiça?

Antes de qualquer coisa vejamos o que é a injustiça no dicionário:

s.f. Em que não há justiça; sem justiça; iniquidade.
Ação e/ou comportamento que se opõe à justiça.
Que viola os direitos de outra pessoa.

Sofrer injustiça é uma das coisas mais dolorosas de se enfrentar. O sentimento de indignação e revolta toma conta de quem é alvo de injustiças,que começam a ter dúvidas sobre a justiça de Deus. Na bíblia diz: “Salva-nos, SENHOR, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens.
Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado.
O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente.
Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós?
Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram.
As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.
Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrarás para sempre.
Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados.
Salmos 12:1-8″  Este salmo é um texto de lamentação que era cantado em cultos do povo de Deus. O salmista lamenta pela situação que está ao seu redor e recorre a Deus em oração. Em momentos difíceis, era uma forma de clamor pela justiça de Deus.

Neste salmo há a presença de três vozes falando:

  1. A voz de quem sofre: v.1-3
    O texto começa com um grito de socorro a Deus. O salmista lamenta a ausência de honestidade entre as pessoas de sua comunidade. Sua lamentação não é contra Deus e sim contra indivíduos que o cercavam. Deus ouve o clamor dos aflitos (Êxodo 3.7-9). O tempo todo está de olhos abertos para ver o que acontece conosco (Salmos 121.3,4). Suas mãos estão estendidas para quem pede socorro ao Senhor (Isaías 59.1). Se você está sendo injustiçado,clame ao Senhor, Ele está ouvindo o seu clamor!
  2. A voz dos perversos: v.4
    Em um segundo momento, o salmista representa a fala dos perversos (v.5). O texto descreve claramente as pessoas más. Suas palavras falsas (v.3), o coração dividido entre a bondade e a maldade (v.3), conversa mansa de bajuladores e soberbos (v.4) e o seu andar perverso (v.9). Deus sabe tudo o que acontece e vê todas as injustiças praticadas no mundo. Nada passa despercebido aos seus olhos (Provérbios 15.3). Não se preocupe com o que as pessoas más dizem, porque Deus está vendo tudo. Ore a Deus por quem te prejudica (Mateus 5.44) e peça a Deus que te proteja de todo mal.
    Deus sabe tudo que acontece!
  3. A voz de Deus: v.5,6
    Então surge a fala mais importante que é a de Deus declarando que se levantará para defender seus servos (v.6). O salmista declara a promessa de Deus em se levantar e fazer justiça. O texto faz uma diferença entre Deus e os perversos. As palavras de Deus são boas e puras, por isso o salmista prefere esquecer as palavras de afronta do inimigo e apegar-se à palavra de Deus. Amados não percam tempo ouvindo coisas que não edificam. Deus tem tantas coisas boas reveladas para a vida de vocês, que nem se comparam com tudo que vocês já viram,ouviram ou já passaram (II Coríntios 2.9). Deus tem promessas grandiosas para a sua vida que superam muito todo o sofrimento que já possam ter vivido (Romanos 8.18).Esqueça tudo que te falaram e guarde somente as palavras de Deus!

Não é fácil você muitas vezes ser acusado de algo que não fez,ou acusarem você de ter falado algo que não falou,mas permanecendo calado diante das acusações você mostra sua maturidade em Cristo e o mais importante que aprendi com o Pr. Lucinho Barreto é que você não precisa se defender das acusações porque teu Pai está vivo! Jesus está vivo! E Ele quem defende seus filhinhos,não temas Jesus está com você.

Qual voz você tem ouvido? A sua própria voz,a voz dos outros ou a voz de Deus? Não se conforme com o que as pessoas dizem e às vezes nem com que você mesmo disse. Deus ouve o seu clamor, sabe tudo que está acontecendo e pode mudar todas as coisas. Concorde apenas com as palavras de Deus (Mateus 18.19).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s