Onde está Deus no meio da angústia?

Graça e paz amados! Até que enfim consegui postar aqui. Amados estava com “chikungunya” e foram dias bem difíceis,muita dor e enfim hoje estou melhor,ainda não estou 100% mas,pelo menos já estou me alimentando e sem dá febre,enfim é isso. Hoje nós vamos falar sobre momentos difíceis,quem nunca passou ne?

Diferente de nós, Deus sabe o que acontecerá amanhã, na próxima semana, no próximo ano, na próxima década. Ele diz : “Eu sou Deus, e não há ninguém como eu, declarando o fim desde o inicio.” (Isaías 46:9) Ele sabe o que acontecerá no mundo. Mais importante, Ele sabe o que acontecerá na sua vida e pode ajudá-lo, se você tiver escolhido incluí-lo em sua vida. Ele nos diz que pode ser “nosso refúgio e força, auxílio sempre presente em momentos de dificuldades.” (Salmos 46:1) Mas devemos fazer um esforço sincero para buscá-lo. Ele diz, “vocês me buscarão e me encontrarão, quando me procurarem de todo coração.” (Jeremias 29:13) Isso não que dizer que aqueles que conhecem a Deus escaparão de momentos difíceis. Não escaparão.

Quantas vezes nos sentimos sozinhos, angustiados e esquecidos pelos nossos amigos, parentes e por alguns momentos até os nossos irmãos em Cristo desaparecem? O que eu quero que você entenda é que mesmo nos momentos difíceis da vida, existe alguém que nunca nos deixa, Jesus! Um dos seguidores de Jesus falou isso: “de todos os lados somos pressionados, mas não desanimados, ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” ( 2º Coríntios 4:8-9) A realidade nos diz que experimentaremos problemas na vida. Porém, se nós passamos por eles enquanto conhecemos a Deus, podemos reagir a eles com uma perspectiva diferente e com uma força que não é nossa. Nenhum problema tem a capacidade de ser enorme demais para Deus. Ele é maior que todos os problemas que podem nos atingir, e não somos deixados sozinhos para lidar com eles.

Deus não nos dar um fardo maior que possamos suportar. Muitas vezes nós falamos: “porque eu to passando por isso? Eu sou serva do Senhor” Amados se Deus está permitindo que você passe por um momento difícil é por que Ele sabe que você tem estrutura para passar por isso,por que quem vai lutar por você é Ele,agora se fosse uma pessoa sem Deus? É através das nossas lutas,das nossas batalhas que a glória de Deus vai ser manifestada.

Em 2Corintios 12v. 10 diz:“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injurias, nas necessidades, nas perseguições, nas angustias por amor de Cristo. Pois quando estou fraco, então é que sou forte”.  Eu não sei se vocês já pensaram que quando nos sentimos fracos, as nossas forças, sabedoria, riqueza perdem o valor diante do Senhor, por isso a dependência de Cristo se torna total de nossa parte, sendo assim, a nossa força perde o sentido e começamos a andar na força de Deus. A nossa vida fica totalmente dependente de Cristo, por isso quando estou fraco passo a ser forte.O Apostolo Paulo disse isto após um momento de angustia,depois de ter orado e pedido algo a Deus, onde a resposta de Deus foi que a sua graça já lhe bastava. Cristo é a nossa esperança na hora da angustia é Ele que  nos livra, alivia, protege, auxilia e nunca nos abandona.

Deixe um comentário

