Missões- um ato de amor!

Graça e paz amados! Me perdoem está sem publicar,mas esses dias foram muito corridos. E eu gostaria de contar uma experiência que passei na quarta feira. As igrejas batistas da minha cidade se reuniram para fazer uma ação social,e eu e a juventude de minha igreja ficamos responsáveis por distribuir as senhas para receberem uma cesta básica,resumindo,nós fomos em um dos “lixões” da nossa cidade e amados nós presenciamos uma realidade diferente da maioria de nós,e eu me emocionei pois eu percebi o quanto somos ingratos,nós temos tudo,comida na mesa,uma casa boa e o mais importante temos DEUS e as vezes ainda reclamamos,e aquelas pessoas que trabalham numa situação precária daquelas, ainda sorriem e muitas se diziam agradecidas por estarem com saúde para trabalhar(mesmo que no lixão).  E no dia da ação social eu pude ver aquelas pessoas ali recebendo os alimentos e ouvindo a palavra de Deus,eu percebi o quanto vale a pena fazer missões,o quanto vale a pena cumprir o ide de Deus.

Muitos de nós falamos “Missões está no coração de Deus!  Concordo em parte com esta frase, mas está incompleta pois missões está no coração de Deus, e no seu coração está? Nós falamos para Deus nos usar,para Ele nos enviar,mas quando se fala para ir fazer missões nos hospitais,presídios,lixão, poucos se manifestam.  Preferimos ficar no comodismo de nossa casa.

Missões é uma ordenança de Jesus Cristo, que antes de voltar para os céus após sua ressurreição, orientou seus discípulos a irem por todo o mundo, levar o evangelho e sua mensagem. As ações missionárias e projetos sociais são cumprimento dessa ordenança de forma prática e efetiva, com resultados visíveis de transformação da sociedade e pessoas a quem essas iniciativas alcançam. Quando falamos de missões nos referimos a proclamação do evangelho em todo o mundo.

A missão da Igreja é voltada para fora, ou seja, para com o mundo. É nosso dever, como igreja, levar a mensagem de Jesus Cristo a TODOS os seres humanos na face da terra. Muitos pensam que fazer missões que se refere a proclamação do Evangelho a toda criatura é apenas fora do país onde moramos!!! Se engana quem pensa assim, pois missões começa na nossa própria casa, na nossa família, no nosso trabalho, no nosso dia a dia. Existem pessoas que estão bem próximas de nós que precisam ser alcançadas por Deus e muitas vezes nós não falamos do amor de Deus para elas! Um exemplo dessas pessoas além dos nossos familiares estão também aquelas abandonadas, esquecidas e rejeitadas pela sociedade.

O MUNDO PRECISA DE DEUS! O BRASIL PRECISA DE DEUS!

lixaoestrutural

moradores2bde2brua

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). Todas as criaturas tem o direito de serem alcançadas pelo Amor.   

Deixe um comentário

