A vida é passageira!

Graça e paz amados! Esse inicio de semana foi bem difícil,minha tia acabou falecendo e foi tão de repente ,por isso,vamos falar sobre a vida e o quanto ela é passageira. O momento de perda é sempre muito difícil,mas nos mostram o quanto nossa vida é frágil,que nós podemos estar nesta terra agora mas daqui a pouco não estar mais. E muitos até questionam o amor de Deus em meio as perdas.

“Senhor, lembra-me de quão breve é o meu tempo na terra.
Lembra-me que os meus dias estão numerados
e que a minha vida está indo embora. 
Salmos 39.4″

A Bíblia é cheia de metáforas que ensinam a respeito da natureza breve e transitória da vida na terra. A vida é descrita como uma neblina, um corredor rápido, um sopro e um fio de fumaça. A Bíblia diz:…nossos dias sobre a terra são tão transitórios como uma sombra. (Jó 8.9).  Na bíblia também fala : ” Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. Salmos 119.19″. Nós vivemos aqui como peregrinos, pois não pertencemos a este mundo, aqui é apenas uma pequenina parte de nossas vidas, pois fomos feitos para sermos eternos, e além de sermos peregrinos nada aqui nos pertence, pois tudo foi feito por Deus a Ele pertence todas as coisas.

Diante do mistério da morte, especialmente a partir da dor da perda de um ente querido, sempre vem à tona o questionamento acerca da vontade de Deus. O argumento é muito simples. Se tudo que acontece é com o consentimento de Deus, por que Ele não impede a morte de alguém? Se Deus é tão bom por que não impede a morte de uma pessoa? Por que permite o sofrimento?Reflita e tente responder você mesma a essas perguntas.

Quero só te lembrar de algo: O MUNDO NÃO É O SEU LAR!

Memorize: “Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno 2Coríntios 4.18“. A nossa identidade está na eternidade, e a nossa pátria é o céu. Quando você captar essa verdade, parará de se preocupar em “ter de tudo” sobre a terra. Deus é bastante categórico sobre o perigo de viver pelo aqui-e-agora, adotando valores, prioridades e estilos de vida do mundo ao redor. Quando flertamos com as tentações deste mundo, Deus chama isso de adultério espiritual. A Bíblia diz: “Vocês estão traindo a Deus. Se tudo o que vocês querem é viver do seu próprio jeito, flertando com o mundo sempre que possível, vocês vão acabar tornando-se inimigos de Deus e do jeito dele. Tiago 4.4“.

Para encerrar quero falar sobre três pontos nos ensinam a visão que Deus tem da vida:

  1. A vida na terra é um teste.Os testes tanto desenvolvem quanto manifestam o caráter de alguém, e toda a vida é um teste. Você está sempre sendo testado. Deus constantemente observa sua reação às pessoas, problemas, sucesso, conflitos, enfermidades, decepções e até mesmo em relação ao clima! Ele observa tudo e de acordo com nossa reação, Ele trabalha em nós, tanto para nos ampliar, como para nos tratar para maturidade.
  2. A vida na terra é uma missão de confiança. Este é o segundo ponto (comparação) bíblico da vida. Nosso tempo sobre a terra, nossa energia, inteligência, oportunidades, relacionamentos e recursos são dádivas que Deus nos confiou para cuidarmos e administrarmos. Somos mordomos de tudo quanto Deus nos dá, inclusive do nosso tempo. Esse conceito de mordomia começa com o reconhecimento de que Deus é o dono de tudo e de todos na terra. O Salmos 24:1 diz: “Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.”
  3. A vida na terra é uma atribuição temporária. A Bíblia é cheia de metáforas que ensinam a respeito da natureza breve e transitória da vida na terra. A vida é descrita como uma neblina, um corredor rápido, um sopro e um fio de fumaça,como já foi falado anteriormente.

Em Hebreus 11:16 diz: “…Portanto, Deus não se envergonha de ser chamado Deus deles, porque preparou uma cidade para eles.” O seu tempo sobre a terra não é toda a história de sua vida. Você tem de esperar chegar no céu para conhecer o resto dos capítulos. É preciso ter fé para viver na terra como estrangeiro. A igreja tem esse papel de nos acolher e nos preparar para uma vida tanto aqui com na eternidade, por isso é muito importante, é fundamental estar integrado na igreja sob cobertura.

Quando a vida fica difícil e você é subjugado pelas dúvidas, ou quando fica imaginando se viver para Cristo vale o esforço, lembre-se de que você ainda não chegou na sua casa, é lá que a vida será plena. Eu gostaria de deixar uma música que fala muito ao meu coração da Marcela Taís

Anúncios

2 comentários em “A vida é passageira!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s