Dicas para ter cabelos fortes e saudáveis!

Hello amados! Eu sei que o dia das mães já passou,mas trouxe um tema que todas as mulheres amam,que é “cabelo”. Esse é um artigo feito pela professora Rosi Feliciano,quem quiser acompanhar mais dicas como essa é só ir no Beleza Blog . Então me perdoem não ter postado antes mas,foi uma correria esse fim de semana,por isso vamos lá.

“Nesse artigo vamos presentear todas as mulheres com dicas para ter cabelos lindos, fortes e saudáveis.

Passo 1: Certifique-se de comer saudável

Este é o passo mais importante, sem dúvida. Coma muitos tipos de alimentos, incluindo peixe, legumes, carne, frutas, etc. Você também deve tomar pílulas diárias multivitamínicas, zinco, magnésio e cálcio também. Eu não acho que ele tem um efeito direto, mas Ômega 3 e 6 ácidos graxos são muito importante para o seu coração e veias. Você os obtém a partir de peixes gordurosos ou suplementos.

Não tenha medo, não há nada saudável sobre a tomada de comprimidos, enquanto você tomar a dose recomendada. Certifique-se de obter proteínas suficientes em sua dieta. Um pouco de chips ou chocolate de vez em quando não faz mal, mas certifique-se de manter aqueles como um tratamento especial e não um lanche por dia.

Passo 2: Beber água

Beber água 6-8 copos de água por dia é importante para você e não é uma coisa difícil de fazer. Ainda assim, muitas pessoas esquecem de beber água. Quando fica com sede, elas abrem uma lata de refrigerante ao invés de um copo de água. Não faça isso.

Passo 3: Não lave o cabelo todo dia

Claro, é importante para a sua higiene tomar banho todos os dias, mas apenas lavar o cabelo com shampoo entre 2-3 vezes por semana. Isso é cerca de uma vez a cada dois dias. Isso ocorre porque lavagens com shampoo acabam com os óleos naturais de seu couro cabeludo, levando a cabelos oleosos (porque para compensar isso, seu corpo começa a produzir muito mais desses óleos), caspa e em muitos casos, o cabelo fica mais frágil.

Piorou ainda se você lava o cabelo todo dia com água quente e com cloro que vem do chuveiro, prefira água morna e finalize com água mineral fria para retirar o cloro e fechar a cutícula. Após o chuveiro, não basta vigorosamente esfregar a toalha em seu cabelo para secá-lo. Deixe secar naturalmente ou use um tecido leve como uma camiseta de algodão. Se você pentear o cabelo, penteie no máximo duas vezes por dia, e nunca quando o cabelo está molhado. Se você tem caspa, deixe o produto anti caspa agir por no mínimo 5 minutos e você deve pentear o couro cabeludo antes de tomar banho com um pente fino, ele é muito eficaz remove a pele morta.

Passo 4: Use condicionadores naturais

Um método estranho de se ouvir, mas importante, é pegar um pouco menos de uma colher de chá de óleo de coco, esfregá-lo em suas mãos para que ele derreta e em seguida, não usando os dedos, mas a palma das mãos ,esfregue em seu cabelo, certificando que fique um pouco no couro cabeludo também. Faça isso cerca de meia hora antes de ir para tomar banho, uma vez por semana, e assim seu cabelo vai se tornando mais saudável. Se não tem óleo de coco você também pode usar óleo de argan ou azeite também produz bons resultados.

Passo 5: Evite o estresse

Tente relaxar o máximo possível. Em uma situação estressante, não importa se trata de desarmar uma bomba antes que ela exploda, ou terminar o projeto importante antes de seu prazo, evite qualquer maneira ficar se estressando, isso não só vai afetar a saúde do seu cabelo, mais sim de todo o seu corpo e afetar negativamente o seu desempenho.

Já existe um estudo que prova a queda de cabelo por estresse, porque o seu corpo decide que é mais importante conservar toda a energia possível. O estresse também afeta todo seu corpo tornando-o doente e com baixo rendimento, caso isso esteja acontecendo com você os melhores remédios contra estresse são:

Criar hábitos saudáveis: alimentação + atividade física

Aliviar a mente: viajar, ler livros, filme de ficção algo que faça ou transporte você para outro lugar e alivie sua mente.

Zinco: estresse vai baixar o zinco, então você deve suplementar com zinco ou buscar na alimentação: ostras, carne de boi…

Mudança de pensamento: se seu estresse é mental a melhor forma de sair do estresse continuo é aceitar os problemas e resolve-los com paciente e inteligência.

Durma bem, o sono é importante para saúde e beleza de toda mulher.

Para ter cabelo bonito, forte e brilhante é importante tratar o cabelo com qualidade e se alimentar corretamente, afinal em se tratando de cabelo e saúde a beleza vem de dentro para fora. Se você precisar saber como cuidar de cabelos coloridos você deve buscar informação e usar alguns cuidados específicos ao seu tipo de cabelo como: cortar, hidratar, shampoo, condicionador, mascara e outros cuidados que podem fazer a diferença no seu cabelo. Assista o vídeo e veja algumas dicas legais 60 Fotos Cabelos Colorido. “

Anúncios

2 comentários em “Dicas para ter cabelos fortes e saudáveis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s