CRISTÃO X CRISE

Graça e paz amados! A palavra do momento é “crise”. Crise pra lá e crise pra cá. Infelizmente o nosso país não está em um bom momento,mas aquele que está firme no Senhor não se abala. Por isso vamos falar sobre isso melhor,por que não é fácil se manter firme em meio a tantos problemas.

Você está enfrentando problemas financeiros? Faturas que você não consegue pagar? Necessidades que você não tem dinheiro para suprir? Vergonha? Frustração? Excesso de trabalho? Tensão? Problemas financeiros são excessivamente preocupantes e conduzem a muitos pecados: descontentamento, ingratidão, ira, desonestidade, impaciência, ansiedade e negligência das responsabilidades espirituais. A Bíblia ensina-nos como enfrentar muitas situações diferentes na vida, incluindo as dificuldades financeiras. A chave para enfrentar problemas financeiros está na atitude da pessoa.

4 Atitudes que você deve ter para enfrentar os problemas financeiros:

  1. Gratidão: Deem graças em todas as circunstâncias…” (1 Tessalonicenses 5:18). Não devemos nos queixar nem sentir pena de nós mesmos, mas antes devemos considerar cuidadosamente todas as razões que temos para sermos agradecidos e louvar a Deus por suas bênçãos a nós.Só o fato de Deus nos dá a vida todos os dias já é um motivo para louvar a Ele.
  2. Honestidade: A honestidade é parte do caráter cristão. “Pois zelamos do que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens. “(2Coríntios 8:21). Pessoas honestas aceitam suas limitações financeiras e não tentam ser uma coisa que não são, vivendo num estilo de vida que suas condições não permitem. Pessoas honestas admitem que há muitas coisas que outras em torno delas têm ou podem fazer que elas não podem porque não têm dinheiro suficiente para isso. E pessoas honestas não fazem dívidas que não têm capacidade para pagar.
  3. Espiritualidade: Precisamos manter nosso foco principal em Cristo, não em coisas materiais. “Ninguém pode servir a dois senhores: pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro… Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:24, 33). O homem espiritual percebe que seu dinheiro e sua posição financeira não são as coisas importantes da vida.
  4. Humildade: A humildade para admitir enganos e buscar corrigi-los é básica. Precisamos também ter a humildade de examinarmo-nos à luz da palavra de Deus e fazer as coisas que aprendermos. “Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos.Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.” ( Tiago 1.21-24).

Amados quando a crise chega  chega ela não avisa, simplesmente chega e na maioria das vezes nos pega despreparados. As crises nos rouba a alegria, a fé e a esperança e nos deixam fragilizados.  As crises vem e vão. Não seja inconstante,fique firme,o Senhor jamais nos dará uma carga que não possamos carregar. Em todas as áreas da vida, a palavra do Senhor nos fornece a orientação perfeita. Da mesma maneira, no campo financeiro devemos dar ouvidos à sabedoria de Deus revelada na Bíblia. Quando obedecemos os mandamentos do Senhor, recebemos tanto “a promessa da vida presente” como a da vida “futura” como diz lá em 1Timóteo 4.8 “Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.” 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s