Solteiro no Dia dos Namorados?

Graça e  paz amados! Falta pouquinho para o dia dos namorados (bom para quem tem!) maas você que está solteiro(a) como eu,não precisa ficar triste ou deprimido,por que você pode tirar este dia para cuidar de si mesmo  e se sentir bem. Eu sei que pode não ser muio legal ficar vendo aquelas propagandas na tv, corações para lá, corações para cá em todos os lugares! Na TV, nas lojas, nas ruas, nos “outdoors”. Parece que a cidade está incendiada de promessas de amor,mas vamos aprender juntos a passar por esse dia e ser feliz.

Estar solteiro pode incomodar na verdade não é propriamente o estado solteiro, mas a solidão de não poder dividir coisas divertidas em um dia que é criado para casais. Trocas de presentes, cafunés e programações que você não vai ter. Quanto maior a idade, maior a pressão social para que você esteja com alguém.As pessoas podem optar por dois caminhos: ou se deixar abater pela “deprê” e passar um dia super melancólico. Ou então, fazer seu dia ficar divertido. Nunca se esqueça do que a bíblia diz: “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu”. Eclesiastes 3:1

Vai chegar a sua hora,você só tem que esperar e confiar em Deus. Saiba que Cristo é maior interessado em te ver feliz. Não é fácil esperar em Deus quando você não ver nada acontecendo,nada fluindo,sua vida parada mas preste atenção, esperar não é uma atitude passiva em que ficamos parados vendo tudo acontecer a nossa volta. O que você faz enquanto está esperando é o que faz toda diferença em sua vida. E o que nós devemos fazer? é viver uma vida de santidade e oração.

O que você NÃO deve fazer enquanto espera:

  • Agir por impulso: O jovem solteiro tem a grande mania de achar que qualquer moça ou rapaz, bonita(o) que te dá moral, é a pessoa escolhida por Deus para sua vida. Calma! Não fica afobado ou desesperado. Deus não age na nossa ansiedade.
  • Sair tentando conquistar várias(os) ao mesmo tempo: Deus tem O melhor pra você no seu relacionamento, e não AS melhores. Gente esse trem de ficar não é certo. Aí você fica com um e com outro daí quando chegar a pessoa certa você não vai está preparado para um relacionamento sério.
  • Se deixe levar pelas suas amizades:  Todos nós temos amigos que tentam ser cupidos em nossas vidas, e ai mora um grande perigo. As vezes nossos amigos tem uma intenção boa de tentar juntar alguém a nós, e então você acaba indo nessa onda. Mas você se esquece nesse momento de consultar ao Senhor, e procurar saber se aquela pessoa é quem Ele separou pra você. Então acaba sendo mais um relacionamento frustrado.

Deus sabe o tempo certo de te dá a alguém. A maioria de nós,solteiros,nãos estamos preparados para um relacionamento. As vezes nós queremos uma “pessoa perfeita” mas nós estamos todo errado,será que nós vamos melhorar ou piorar a vida de alguém? Nós temos que nos melhorar primeiro,para aí sim pedirmos para Deus uma pessoa que vai estar ao seu lado em todos os momentos. CALMA! “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. Mateus 6:34. Creia que Deus está no controle de tudo. É isso que me dá forças,é isso que faz com que eu tenha a certeza de que no tempo certo Deus me mostrará a pessoa certa,por que eu confio no Deus que eu sirvo e Ele não fica devendo nada a ninguém.

Então para resumir tudo que foi discutido hoje,ficam essas dicas:

  • Você deve esperar até que a espera seja algo natural e não um peso para sua vida.
  • Você deve esperar até que esteja feliz consigo mesma (o) estando solteira (o).
  • Você deve esperar até entender que quem o completa, de fato, é Jesus.
  • Você deve esperar até que consiga não se comparar com as pessoas que já entraram em um relacionamento.
  • Você deve esperar até que chegue o momento certo (Você saberá).

Entregue sua vida sentimental ao Senhor, decida confiar Nele e tenha a certeza que o mais Ele fará.

Anúncios

3 comentários em “Solteiro no Dia dos Namorados?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s