Passando pelo deserto!

Graça e paz amados! Quanto tempo não é mesmo? Me perdoem,mas devido alguns problemas não deu para postar aqui. E como eu tenho passado por um momento de dificuldades na área financeira,resolvi falar sobre isso. Não só na área financeira,mas vamos discutir sobre “passar pelo deserto”.

Deserto é um local onde a chuva é rara. Por conta disso, a baixa umidade associada ao calor forte, fazem com que a vida humana, bem como a da maioria dos animais se torne difícil. Algumas vezes passamos por situações em nossas vidas que se assemelham ao deserto. A aridez começa a tomar conta de tudo ao nosso redor, causando um sofrimento que parece ser interminável, pois não conseguimos ver, diante de nós, nem sinal da chuva de Deus,da provisão Dele.

Ao falar de deserto também falamos de solidão. E há momentos em nossa vida que nos sentimos sós, mesmo com pessoas ao nosso lado, parece que ninguém realmente percebe a gravidade do que estamos passando ou não compreende nossas emoções. No deserto parece que Deus não age, não nos responde, parece mesmo que Ele fica distante de nós.

Minha família está passando por um deserto na área financeira ,e justamente quando eu mais vou precisar. Vocês sabem do meu sonho de cursar jornalismo,e agora eu fui aprovada no vestibular na minha cidade (vai ter post onde vou contar o milagre que Deus fez) mas é uma faculdade particular e preciso do dinheiro da matrícula,é um valor alto e minha família até então não tem condições,é aí nesse momento que muitos iriam questionar a Deus,mas eu tenho orado e Deus tem me enchido de esperanças e de certeza de que vai dá tudo certo. E eu tenho buscado e adorado a Ele mesmo em meio a dificuldade. É isso que faz a diferença.

Por mais estranho e difícil que pareça, eu creio que a passagem por um deserto indica a chegada de grandes bençãos de Deus para nós. Basta olharmos a bíblia e veremos que, antes de receber uma grande benção os servos de Deus sempre tinham que atravessar um grande deserto. Por exemplo, os hebreus tiveram que atravessar o deserto do Sinai para alcançar a terra prometida. Ao terceiro mês da saída dos filhos de Israel da terra do Egito, no mesmo dia, vieram ao deserto do Sinai. Ex 19:1.” Até o próprio Jesus esteve no deserto por 40 dias jejuando e orando “Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; Mt 4:1-2.

O deserto é um lugar de tratamento,fortalecimento e crescimento espiritual. Por exemplo, é no deserto que Deus trata nosso orgulho, pois na dificuldade percebemos que não somos autossuficientes e precisamos de Deus e de nossos irmãos. No deserto aprendemos a ter mais compaixão pelo próximo, pois sentimos na pele como é doloroso passar por alguns obstáculos. E tantas outros conhecimentos nos são acrescentados em meio ao deserto. O deserto é uma providência divina para tratar nosso eu, fazendo com que nos tornemos pessoas melhores e capacitadas para lidar com todas as bençãos que Deus quer nos entregar.

Eu não estou dizendo que é bom ou fácil passar pelo deserto,mas que é inevitável querido,todos passamos pelo deserto,mas vale a pena quando você persiste e não desiste,pois no fim Deus te honra. Seja qual for a situação a qual esteja passando, ainda que pareça que a presença do Senhor se enfraqueceu em tua vida, Ele está contigo, fazendo sombra para o sol não te queimar e sendo uma coluna de fogo a noite para não congelar. Ele prometeu estar contigo seja para passar sobre as águas ou pelo fogo, e fiel é o Senhor para cumprir todas as tuas promessas. Lembre-se sempre das promessas do Senhor para seus filhos:

“Converte o deserto em lagoa, e a terra seca em fontes.” Salmos 107:35

“Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei. Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água. Plantarei no deserto o cedro, a acácia, e a murta, e a oliveira; porei no ermo juntamente a faia, o pinheiro e o álamo. Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou.“ Isaías 41:17-20

Deixe um comentário

