Firmes e Constantes!

Graça e paz amados! Hoje trouxe um papo legal mas,triste sabe?! Legal para ser falado,pra abrir os olhos das pessoas,por que infelizmente tem acontecido bastante e chato por que feri o coração de Deus,além disso faz a pessoa se distanciar das promessas do Senhor,e o assunto hoje é “infidelidade com Deus”. Eu resolvi falar disso pois nesse período de “festa junina” algumas pessoas da minha igreja foram para as “quadrilhas” e tal,e eu percebi o quanto é fácil,e que não precisa de muita coisa para as pessoas se afastarem de Deus.

Salvou-os das mãos daqueles que os odiavam; das mãos dos inimigos os resgatou. As águas cobriram os seus adversários; nenhum deles sobreviveu. Então creram nas suas promessas e a ele cantaram louvores. Mas logo se esqueceram do que ele tinha feito e não esperaram para saber o seu plano. Salmos: 106. 10 – 13

Diz a Palavra de Deus que o povo de Israel não conseguiu entender as coisas maravilhosas que o Senhor tinha feito em seu benefício e, por conta disso, perto do mar Vermelho revoltou-se, entretanto, mostrando o Seu grande poder Deus os salvou como havia prometido. A partir da Sua ordem aquele mar se abriu e todo o povo passou como se estivesse atravessando uma estrada totalmente sem água, ou seja, o Senhor os livrou das mãos do inimigo, uma vez que as águas voltaram a cobrir o caminho que tinha sido aberto matando todos aqueles que perseguiam os israelitas, não escapando nenhum. Então o povo acreditou nas promessas de Deus e cantou louvores a Ele.

Porém, infelizmente, não demorou muito aquelas mesmas pessoas esqueceram o que Deus tinha feito e voltaram a agir de forma errada, deixando-se levar pelos seus desejos e voltaram a se afastar do Senhor. Essa história, apesar de ter acontecido há milhares de anos, nunca foi tão atual, já que é muito comum nós, após termos vivenciado os feitos do Senhor em nossas vidas, nos esquecermos disso e passarmos conduzir o nosso destino como se Ele não existisse.

Amados,uma jovem da igreja que tem um passado em que fez muitas coisas erradas,mas se arrependeu e se converteu,por várias vezes caiu por causa de relacionamentos com pessoas não cristãs,mas que sempre voltava para a casa do Pai,nesses últimos meses estava firme,participava de ministérios da igreja,comprometida com a obra,mas isso era o que nós víamos,pois essa moça se deixou levar pelas amizades,estava enganando a família,a igreja e pensou que enganaria  a Deus. Foi descoberto algumas coisas dela e ela foi vista numa “festa junina”. Isso me entristeceu,pois eu sempre conversava com ela e ela sempre mentiu esse tempo todo. Hoje,ela está fria na fé,fazendo coisas que só Deus sabe,e se  tornou apenas uma visitante na igreja. E pensa que continua nos enganando.

O que eu quero que vocês observem é,como o diabo/pecado deixa as pessoas cegas. Por que a pessoa se torna tão cínica, mentirosa,mesmo a verdade estando estampada para todos verem. E depois de Deus ter feito tantas coisas,ter realizado grandes obras nas nossas vidas,ainda temos coragem de nos desviarmos do caminho Dele.  Os motivos que levam o ser humano a fazer esse tipo de coisa são vários, porém o que gostaríamos de ressaltar é a constância com que ele faz isso. É impressionante como descartamos Deus de nossas vidas, sem a menor contemplação, a partir do momento que o problema que nos aflige deixa de existir, parece até que precisamos viver sofrendo para buscarmos uma aproximação com Ele.

O povo de Israel falhou diversas vezes nessa questão, em não conseguir  manter uma postura de acordo com os preceitos de Deus, voltando a cometer os mesmos erros, mesmo depois de terem presenciado tudo o que o Senhor fez por ele. O que nós temos que fazer é aprender um pouco mais com os nossos erros e darmos uma boa olhada na forma de viver daquela gente de Israel, que estaríamos evitando uma série de problemas para as nossas vidas, pois ao deixarmos Deus de lado e sairmos em busca de outras coisas, estamos cometendo o maior erro de nossa existência. SEJA CONSTANTE NO SENHOR!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s