O perigo das escolhas erradas!

Graça e paz amados! Essa semana tem sido bem conturbada pra mim,e vim compartilhar com vocês um desses problemas,tenho certeza que alguém vai se identificar aí. O tema de hoje é “escolhas erradas”,quem nunca tomou uma escolha errada não é mesmo? E nós sabemos que toda ação tem uma reação,ou seja,toda escolha tem sua consequência.

Eu tenho uma amiga que tem um passado cheio de escolhas erradas (envolvimento com pessoas ruins,drogas…),mas que decidiu entregar sua vida pra Jesus e até então estava firme,só que voltou a ter contato com um cara barra pesada,e por fim fugiu de casa para ficar com ele em outro estado,e deixou a todos nós preocupados,sem noticias. Eu me senti enganada,por que estava acreditando na mudança dela,mas Deus já consolou o meu coração. E falou ao meu coração que, ela tomou as escolhas dela e que futuramente vão ter consequências. Por isso resolvi trazer este tema. Como as vezes tomamos atitudes erradas mesmo todos ao nosso redor dizendo que é errado,que não vai dar certo,mas a verdade é que o pecado nos cega se dermos brecha pra ele.

Fazemos escolhas a todo o momento. Pequenas e grandes, com efeitos imediatos ou em longo prazo. Infelizmente, nem todas as escolhas são corretas e quando fazemos escolhas erradas, invariavelmente o sofrimento vem junto.O primeiro contato com as drogas foi uma escolha errada, pensam alguns; aquela pessoa com quem me envolvi foi uma escolha errada, alegam outros. O primeiro gole da bebida, o envolvimento com negócios ilícitos, as más companhias, entre outros, são escolhas erradas que levaram muitas pessoas ao sofrimento. Ahh… Se eu pudesse voltar. Refazer. Recomeçar.

Lembram do ladrão que foi crucificado com Jesus,que havia feito escolhas erradas em sua vida, mas ali vivendo seus últimos instantes ele fez o que todo homem deveria fazer: se arrepender. “E disse a Jesus: Senhor lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. (Lucas 23:42)” Se uma vida de escolhas erradas lhe trouxe a morte como castigo, esta nova escolha lhe traria a recompensa da vida eterna, pois imediatamente Jesus respondeu: “Hoje estarás comigo no Paraíso.”  Depois de tantas escolhas erradas, aquele ladrão escolheu Jesus.

Na nossa vida não é diferente, fazemos escolhas que nos levam a consequências e nos colocamos diante de Jesus e lhe pedimos perdão, mas estas escolhas muitas vezes nos fazem sofrer, mesmo tendo o perdão do Senhor teremos que conviver com a consequência do nosso erro. Eu não desejo mal pra minha amiga,mas sei reconhecer o erro dela e que não vai ter boas consequências,o que eu espero é que ela se arrependa. Pois até que Jesus volte para buscar sua igreja,há tempo para se arrepender.

Mas aí você pode me perguntar: “Glenda,você não sabe o que eu cometi,as escolhas e caminhos errados que tomei,eu não mereço perdão,como Jesus vai me perdoar? ” Querido,eu não sei o que você fez,mas Deus é misericordioso,e Ele nos ama incondicionalmente. Basta você fazer uma escolha certa: Aceitar a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Esta sim eu garanto que não será uma decisão errada.  Jesus quer te salvar como salvou aquele ladrão; Jesus quer ser a sua escolha. Se seu passado é ruim, lembre-se que o futuro começa agora e ele poderá continuar ruim ou ser transformado pelo poder de Deus. Tudo dependerá do que você decidir agora para a sua vida. Lembre-se: NUNCA É TARDE PARA RECOMEÇAR!

 

Anúncios

2 comentários em “O perigo das escolhas erradas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s