RESENHA: GAROTO ENCONTRA GAROTA

Hello amados! Hoje trouxe para vocês uma resenha do livro “Garoto encontra Garota”,é um livro bem legal e com um tema que é polêmico: a corte. Joshua Harris é um autor que tem livros incríveis!

garotoencontragarota

Se você ainda é solteiro(a) e busca o grande amor da sua vida, não deixe de ler esta importante obra. Leitores de todas as idades irão encontrar respostas práticas para suas dúvidas acerca da sexualidade, igreja, amizade e envolvimento amoroso. É um livro aberto à discussão sobre corte, namoro e casamento nos tempos atuais.Uma resposta direta sobre o que Deus espera de você. (Livraria Tenda Gospel)

 

 

 

 

Este livro fala de uma forma muito didática sobre a corte, o que ela significa e por que ela é importante. Para Joshua Harris, a corte significa estar em um relacionamento com propósito. Vocês ainda não estão juntos e nem namoram , mas o objetivo da corte é te fazer chegar até essa fase, passando por níveis de relacionamento que vão se aprofundando enquanto você vai conhecendo a pessoa que está com você. É a fase onde você vai “conhecer” melhor essa pessoa.

O livro passa por todo o processo, desde o desenvolver de uma amizade até o dia do casamento. Mostra como ter um relacionamento com uma direção definida e sem brincar com os sentimentos do outro ( o que é muito importante). Ao longo do processo de “conhecer” a pessoa, vocês vão percebendo se tem muitas coisas em comum, vão se conhecendo até que as coisas se direcionem para o namoro, ou não. Uma corte pode acabar, mas ninguém sairá machucado, pois o objetivo não é se envolver romanticamente, mas desenvolver relacionamentos que glorifiquem a Deus, que pode gerar um compromisso eterno, como o casamento, ou ficar só na amizade.

“Pense na corte como um caminho que leva à níveis mais profundos de seriedade quando se progride nela. o caminho começa com ‘Eu quero conhecer você’ e termina – se o resultado for o desejo de viver uma vida juntos – com ‘Eu quero me casar com você’.” (HARRIS, pag. 31)

Além de ser bem prático e bíblico ele contém belas histórias de relacionamentos que deram certo e honraram a Deus mas também alguns tristes relatos de pessoas que deixaram as emoções e a impaciência levá-las a caminhos dolorosos e pecaminosos.

O livro está dividido em três partes. A primeira define os princípios básicos de um relacionamento cristão. Vai mostrar como permitir que a sabedoria guie nossos sentimentos românticos. A segunda parte o autor discute a importância de uma boa comunicação ao longo de um relacionamento, esclarece o papel do homem e da mulher, passa pela importância da comunidade (família, igreja, etc) no processo e termina com a questão da pureza sexual. A última parte vai ajudar casais que estão percebendo a vontade de Deus em prosseguir ao casamento.

Este livro não é um guia do tipo “você tem que fazer corte; todos precisam fazer” ,mas uma visão diferente de como construir relacionamentos fortes e sadios.  Eu super indico esse livro para vocês,tenho certeza que vai tirar muitas dúvidas sobre este assunto. Fiquem com Deus e uma ótima leitura!

“Podemos descansar por saber que Deus é soberano sobre nossa vida. Não importa o que somos hoje, ou os erros que cometemos no passado, Ele nos deu tudo o que precisamos para glorifica-lo agora mesmo. (HARRIS, pag. 34)”

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s