DEUS REALIZA SONHOS!

Graça e paz amados! Me perdoem pela ausência,mas nada melhor do que voltar com este tema: sonhos. Todos temos sonhos,uns que já se realizaram outros que estamos orando e pedindo a Deus a muito tempo e ainda não se realizou. E muitas vezes questionamos ao Senhor ou achamos que Ele esqueceu de nós. “Por que a demora, Senhor?” ou “O que fiz de errado para o Senhor não realizar meu sonho?” Entenda os “porquês” pelos quais Deus ainda não realizou os desejos do seu coração, mas creia: há um motivo especial!

Eu sempre tive o sonho de cursar jornalismo,mas na minha cidade não tinha o curso e por isso fiz o enem no ano de 2014 e passei para federal do Piaui para jornalismo,foi uma explosão de felicidades,uma porta aberta por Deus,mas aí veio o problema,onde iria ficar. E cheguei a ir fazer minha matrícula mas estava dando tudo errado,faltou documentação,ainda não tinha uma moradia,enfim,foi colocada 2 opções,eu me matricular e todos os dias ir e vim de onde eu moro pra lá ou não me matricular. Eu quero que você entenda,era meu sonho. E naquele momento eu comecei a questionar a Deus o porque de está acontecendo aquilo,e a resposta foi: o melhor ainda estar por vim! Por fim, eu não me matriculei. Passado 1 ano e meio recebo a noticia de que numa faculdade daqui da MINHA CIDADE haveria o curso de jornalismo,fiquei pasma. Só que mais problemas surgiram,eu não tinha dinheiro pra pagar o vestibular e Deus proveu,passei em 5° lugar e ainda fui aprovada no Fies,por que não tenho condições de pagar a faculdade,Deus supriu TODAS as minhas necessidades e hoje estou cursando o que eu sempre quis,não por minha própria força,mas foi Deus que me deu tudo. Pra mim chegar até aqui passei por vários momentos difíceis que não falei aqui,mas eu quero te dizer que não importa o seu sonho,se for da vontade de Deus vai se realizar,mas no tempo e do jeitinho Dele. Só Deus sabe o que é melhor pra nós!

Isaías 64:4 “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera”.

Salmo 37.4 – “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.”

Somente em ler estes versículos já temos uma mensagem muito edificante! Um Deus que trabalha por nós. O Pai que se preocupa com seus filhos. Mas, apesar de tão grandiosa promessa,ainda teimamos em muitas vezes sermos incrédulos. Por isso quero citar alguns motivos pelos quais talvez Deus ainda não realizou seus sonhos:

  •  Para que compreendamos que o Deus das bênçãos é melhor do que as bênçãos de Deus- Muitas vezes Ele não nos atende porque esquecemos a quem servimos. Priorizamos o que Ele pode nos dar e nos esquecemos do Deus das bênçãos. É muito fácil servir a Deus nos momentos ruins amados,é quando mais nos achegamos a Ele,mas temos que está ligados com Deus o tempo todo,estando triste ou alegre. Deus tem muito mais a nos oferecer do que só prosperidade.
  • Para que reconheçamos que os sonhos de Deus são maiores do que os nossos sonhos- Sabe esse sonho aí que você tem? Pois é,Deus tem um muito maior e melhor.  Os pensamentos de Deus são mais elevados do que os nossos pensamentos! Os sonhos de Deus são maiores do que os nossos sonhos!  O problema é que nós não queremos esperar.

Mesmo quando você sente que as coisas perderam o rumo, Ele está no controle de toda a situação. Tudo há um tempo determinado pelo Pai (Ec 3:1). Ele sabe exatamente o que você tem passado, Ele é um Deus que sonda os corações (Rm 8:27). Ele jamais te faria filho(a) Dele para te fazer passar vergonha, entretanto o mundo prega a rapidez nas decisões, mas nós como filhos de Deus precisamos manter comunhão com Ele e aguardar sem murmurar.

“O homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher. A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.” Salmos 25:12,14. Que privilégio é contar nossos sonhos e desejos ao Senhor!

Deus pode realizar o seu sonho, Confie!

Efésios 3.20, 21: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s