FIRMES,CONSTANTES E ABUNDANTES!

Graça e paz amados! Quantas vidas você tem? Não, não estou perguntando se você tem sete vidas como alguns acreditam enganosamente que os gatos têm, estou perguntando se você, como algumas pessoas, separa a sua vida em “na igreja” e “fora da igreja”. Você costuma se envolver nas obras da igreja? Hoje vamos falar sobre sermos firmes,constantes e abundantes na obra do Senhor.

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1Co 15:58”

Firmeza – esta é uma características daqueles que não são volúveis e fracos. Firmeza lembra força e um alicerce inabalável. Assim, ser firme é ter um caráter reto e aprovado, ter uma alma equilibrada e ligada em Deus. Firmes são aqueles que tendo assumido um propósito, não voltam atrás. É necessário que tenhamos compromisso com a igreja, pois, quando servimos à igreja, servimos ao Senhor Jesus. “Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil [em outro lugar]; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade” (Salmos 84:10).

Constância – esta virtude imprescindível a todo líder e discípulo fala de uma atividade que não cessa e que não diminui. Lembra-nos que nosso primeiro amor não pode ser abandonado.Apesar das dificuldades, quem é constante, não desiste, nem desanima. Aquele que é constante renova suas forças em Deus e se refugia na presença do Altíssimo. O Senhor Jesus mesmo disse que aqueles que permanecerem até o fim é que serão salvos (Mt 10.22); ou seja, no céu não haverá lugar para aqueles que desistiram no meio do caminho, apostatando da fé e abandonando o seu Senhor e Salvador.

Abundância – esta característica nos remete àquilo que vai além do necessário. Ser abundante é sempre fazer mais e melhor do que nos foi pedido, sem reclamar ou murmurar. Sejamos abundantes na oração, no jejum, no serviço do Senhor. É  fazer além daquilo que o nosso Senhor nos pede. Sempre que somos solicitados para fazer algum serviço devemos fazê-lo com toda dedicação além daquilo que é solicitado, porque tudo deve ser feito como para o Senhor.

Mas para sermos firmes,constantes e abundantes no Senhor,temos que renunciar muitas coisas. E renúncia nunca é fácil,por que é abrir mão muitas vezes da nossa vontade,do eu. E o ser humano tende a ser muito egocêntrico,orgulhoso,fazendo com que esse ato de renúncia seja doloroso. Mas quando você aprende a entregar tudo e servir a Deus com todo o coração a recompensa vem,por que a bíblia diz que nenhum trabalho é vão no Senhor.

Continue firme no Senhor pois o maior troféu não vai ser entregue aqui nessa Terra,mas sim no céu,quando nos encontrarmos com Jesus e Ele nos dá a coroa de honras por todo trabalho prestado aqui. Essa é a nossa maior recompensa,está com Jesus Cristo no céu!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s