Bonito por fora, feio por dentro!

Graça e paz amados!! Hoje vamos falar um assunto que tem me incomodado bastante,que são aquelas pessoas que se vestem super bem,se preocupam muito com o exterior mas que por dentro é uma pessoa infeliz,muitas vezes em depressão,mas que maquiam a sua tristeza. E eu tenho visto isso dentro da igreja,por isso trouxe este tema,para nós discutirmos.

“ Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo, para que também o exterior se torne limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.”
Mateus 23.25-28

Jesus chamou os fariseus de sepulcros caiados, pois alegavam uma santidade que não existia, se mostravam ser o que por dentro não eram de fato. Podemos observar quando vemos em alguns cemitérios sepulcros todos bonitos, de mármore, alguns são feitos até de vidro… mas são feitos para nada mais que cadáveres.
Da mesma forma os fariseus, por fora bonito e bem chamativo, mas por dentro, continha morte, sujeira, podridão. Podemos levar isso a vários rumos. Pessoas que se preocupam apenas com o exterior, e esquecem do seu interior. Pessoas que não se preocupam com a vida e a levam na brincadeira, na prostituição, na mentira, na lascívia, na sujeira, falsidade enfim

Mas o ponto que quero chegar é no finalzinho onde fala que os fariseus e escribas limpam o exterior mais não limpam o interior , amados não adianta querermos ter uma aparência boa, mostrar para os irmãos que estamos bem com Deus, fazemos a obra D’Ele, que lemos sua palavra, que o buscamos e tudo mais, se nosso interior está sujo e podre, nada disso irá adiantar.

Deus não olha para sua aparência, Ele quer seu coração. Eu vejo várias pessoas preocupadas em seguir a moda (não que isso seja errado),mas que tem isso como prioridade em sua vida,enquanto o seu coração está cheio de feridas,magoas,ressentimentos, a sua alma está fraca. E o que adianta ter a roupa do momento,carro do ano e não ser feliz??

Reflita hoje em sua vida e vejo como está o seu interior, será que está limpa o suficiente para ser a morada de Deus, a palavra ensina que somos a morada do Espírito Santo, então imaginem a seguinte situação, você gostaria de morar em um lugar sujo, cheio de lixo, que fede a esgoto? Se nós queremos morar em um lugar limpo e cheirosinho, então devemos também crer que Deus não querer morar em um lixão e sim em um lugar limpo. Então amados como está a nossa vida hoje? Será que Deus está feliz com sua morada? Com seu coração? É eu sei que é pesado,mas é preciso acordarmos enquanto à tempo.

Que nós venhamos a ter uma vida sincera com Deus, buscando a limpeza interior e que não venhamos a viver na hipocrisia, e de aparência.Imagine você sendo comparado com um sepulcro caiado por Deus? Por fora belo, mas por dentro podre sujo e abominável… É terrível não é? Que Deus fale ao seu coração com esta palavra,e que você entenda que Ele te aceita do jeitinho que você está,por que só o Senhor pode nos limpar de toda sujeira do mundo. “Todo aquele que vier a mim, de maneira nenhuma lançarei fora”.
João 6;37

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s