Seja sempre agradecido a Deus!

Graça e paz amados! Esses dias estava pensando sobre como as vezes nós reclamamos de tudo a nossa volta. Já observou? Se tá quente reclamamos,aí Deus manda a chuva, reclamamos. Estamos com algum problema,reclamamos,está tudo tranquilo ai reclamamos também. Estamos solteiros, reclamamos, Deus manda alguém e o que fazemos? isso mesmo,reclamamos mais uma vez. Por isso vamos conversar sobre isso hoje.

O ser humano parece estar sempre insatisfeito com tudo e esquece de agradecer a Deus pela sua vida, por ter um lugar para morar, pela comida que tem para comer, pelo carro que o leva ao trabalho, por ter condições de pagar suas dívidas, pelo seu emprego, por ter saúde…

As pessoas reclamam, mas não param para analisar o porquê de cada situação; tanto as coisas boas como as ruins que acontecem em sua vida têm a permissão de Deus. Umas coisas acontecem para você dar valor a vida que tem, outras para mostrar a vida errada que você está levando. Eu aprendi que na vida tudo é lição, tudo que você passa dá para tirar algo que fez você crescer,se ajeitar enfim.

Quando acontece algo de ruim, as pessoas ficam aborrecidas e acusam Deus por Ele não ter livrado daquela situação. Vocês devem lembrar que colhem o que plantam. Por isso quando Deus te corrige, você deve agradecer e não ficar aborrecido, pois Ele está te dando oportunidades de se arrepender. A bíblia diz em Jó capitulo 34.21-22 que Deus ver todos os nossos passos, não há como se esconder de Deus.

Você já parou para pensar na vida que muitas pessoas têm? Pessoas que moram na rua, que não têm o que comer, que sofrem com alguma doença, crianças trabalhando como escravas, sofrendo com a desnutrição, com a seca, com a fome, com a AIDS… Já parou para pensar que graças a Deus você tem o sustento para seus filhos? Que graças a Deus eles podem frequentar uma escola? Que graças a Deus vocês têm saúde? Que graças a Deus têm uma cama para dormir e roupas para vestir? Você agradece a Deus por essas coisas e pelas outras que Ele te permitiu ter.

Eu não estou aqui para te passar um sermão querido, eu só quero que você olhe ao seu redor e veja se há algum motivo para você reclamar tanto da sua vida. Lembre- se que em tudo nós temos que dá graças,tudo que Deus faz é perfeito,Ele está no controle. “Ninguém pode fazer acontecer nada se Deus não quiser. Tanto as coisas boas como as más acontecem por ordem do Deus Altíssimo.” (LAMENTAÇÕES 3 v. 37-38). 

Todos nós temos problemas, mas tem sempre alguém em uma situação pior e melhor que a sua. Não adianta reclamar,vai mudar alguma coisa? Acho que não.Por isso dê graças a Deus quando conseguir um emprego, quando ficar realmente curado, quando estiver alegre… Agradeça pela comida, pelas vestes, pelo seu dia, pela sua família, pelo seu trabalho. E nos momentos ruins também exalte e agradeça a Deus, po Ele está sempre ao seu lado.

“Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria! Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo. Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.” (FILIPENSES 4 v. 4-7)

Anúncios

2 comentários em “Seja sempre agradecido a Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s