O TAL DO ORGULHO!

Graça e paz amados! Você conhece alguém orgulhoso? Você é orgulhoso? Eu já fui muito orgulhoso,tipo muuito,e hoje eu posso dizer que mudei bastante,não vou mentir, não estou 100% mas Deus está tratando comigo pacientemente. Eu tenho percebido que dentro das igrejas há muitas pessoas orgulhosas,cheias de si e isso tem me incomodado,por que essas pessoas muitas vezes não querem mudar mas acham que estão corretas,por isso vamos falar mais sobre esse mal.

Em Gálatas 5:19-21 a bíblia nos ensina que o orgulho é uma das muitas obras da carne, ou seja, uma das muitas fraquezas da natureza humana. Porém, enquanto algumas são mais visíveis e condenáveis, como o homicídio, o orgulho é discreto. Isso faz com que algumas vezes ele se torne quase imperceptível, de tão bem que conseguimos disfarçar os sentimentos produzidos por ele.

Mas o que é orgulho? De acordo com o  dicionário, orgulho é um elevado conceito que alguém faz de si próprio, amor próprio exagerado, altivez, soberba. Somos orgulhosos quando achamos que somos auto-suficientes e que nãprecisamos da ajuda de ninguém. Orgulho é dar a nós mesmos o crédito por algo que Deus realizou. É não reconhecer todas as bênçãos que Deus tem nos dado. É agirmos de forma totalmente diferente daquela que Jesus nos orientou: não damos a outra face; de forma alguma amamos nossos inimigos; não desprezamos a afronta, nem mesmo com a promessa de vitória em Jesus. Não, nada disso. Queremos rebater tudo, aqui e agora.

Eu sei, não é legal se sentir inferior a alguém. Eu não quero que se sinta assim,mas que olha para as pessoas e a enxerguem como irmãs e irmãos que Cristo lhe deu. E esse é o ponto que quero chegar, tudo que nós temos foi Deus que nos deu. Nada foi por nossa força ou porque merecíamos,imagina! nós não somos merecedores de nada,mas Deus com seu amor infinito acrescenta além do seu amor,um bom emprego,a faculdade dos seus sonhos,o namoro santo,a família feliz…DEUS nos dá tudo isso!

Lembre-se “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. 2 Samuel 22.6. / Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança. (Mt 5:5) Seja alguém que as pessoas queiram está perto. Seja manso,humilde de coração. Siga o exemplo do nosso mestre Jesus. Você pode ser diferente. Você pode ser como Jesus, basta apenas você querer, pois Ele nos deixou todos os instrumentos necessários para seguirmos os seus passos.

Deixe um comentário

