O REAL SENTIDO DO NATAL!

Graça e paz amados! HOJE É NATAL!!! Dia de se reunir com a família e com os amigos,de comer muuito não é verdade?! Mas nós não podemos esquecer que natal não é só isso,e por isso vamos falar sobre o real sentido do natal.

Apesar de não ser a data correta, pois não se sabe ao certo em que dia o Senhor Jesus nasceu, até porque não há uma data específica registrada na Bíblia, o dia 25 de dezembro, tradicionalmente, é considerado o dia do seu nascimento. Por isso, é um dia comemorado e festejado por todos.

Para muitos, natal é um dia especial em que pessoas viajam para rever parentes e amigos. Para outros, natal é promover festas, é uma oportunidade para extravasar e meter o pé na jaca,comer tudo que tem direito. Para uma criança, é uma data desejada e esperada com muita ansiedade para se ganhar presentes. Para os empresários e comerciantes, é um dos eventos festivos do ano  em que mais lucram. E para você, qual o real sentido do natal?

Na verdade, o Natal que a humanidade comemora tem pouco a ver com o nascimento de Jesus. Biblicamente, Ele nasceu um dia em Belém da Judeia. Seu nascimento foi singular, simples e humilde.ELE,o próprio Jesus chegava a terra para cumprir a sua missão. Esse é o verdadeiro sentido do natal que ofusca todas as festas, luzes, enfeites, caridades, pois ele anuncia o mais maravilhoso ato de amor: Deus revelando-se na própria condição humana.

No natal é momento de você relembrar todo o sacrifício de Cristo, em que Deus num ato e demonstração de amor (Rm 5:8) enviou seu Filho, Jesus, que prontamente se ofereceu para morrer em nosso lugar. Jesus só veio a este mundo para nos ensinar a agir da forma certa, a amar sem pedir nada em troca, a ser justo,a agir como Ele agiu. Ele veio a este mundo pra demonstrar seu imenso amor pela humanidade.

Você pode celebrar com sua família,você pode comer também rsrs,mas não esqueça do Senhor. Que nesses momentos de festa os nossos pensamentos dirijam-se para a obra de redenção (resgate do pecador) e de reconciliação com Deus realizada por Jesus e festejemos a Ele com sincera adoração. Você já ganhou o maior presente que foi Deus quem te deu: a SALVAÇÃO. Agora nesse dia chegou o momento de você dá ao Senhor um presente: a sua vida. Ele merece. É Natal! Ele nasceu em nossas vidas!!  OBRIGADO JESUS!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s