FÉRIAS…COM DEUS!

Graça e paz amados!! Primeiro post do ano eeh!! Como foi a virado do ano de vocês? Enfim,quem está de férias ai? O que vocês andam fazendo? Já sei, viajando,ficando com os amigos e família,curtindo bastante mas,espera… nessas férias você tirou um tempo para falar com Jesus? Contar a Ele sobre seus planos e metas? Já que seu problema antes era falta de tempo, agora que você está de férias tem muito tempo não é?

Normalmente quando estamos em férias, temos a tendência de relaxarmos em nosso compromisso com Deus. Inconscientemente, tiramos “férias de Deus” e nos distraímos com as coisas que o tempo de descanso nos oferece. Parece algo bobo, mas é justamente aí que o inimigo encontra espaço em nossas vidas – nos mínimos detalhes. Ficamos tão envolvidos com os amigos, com o lazer, com as atividades de final de semana, com as viagens e outras atividades das férias que rapidamente somos levados a um estado de frieza e cansaço para as coisas de Deus. Em decorrência disso, alguns até mesmo se esquecem de quem são em Cristo, permitindo que sua identidade seja afetada por coisas externas.

Não tire férias de Deus. Esteja atento em todo o tempo. Mesmo sem compromisso com programações, esteja certo de que o seu maior compromisso é agradar e servir ao Senhor em resposta ao amor que Ele deu a você na cruz. Você é discípulo, você é filho, e isso não muda só por que você está de férias. Não importa onde ou com quem você esteja, em períodos de férias ou não. Viva de acordo com a nova identidade que você tem em Cristo!

Entenda, não estou querendo dizer que você não pode tirar suas férias e que não pode se divertir,claro que pode e deve, até Deus descansou. Deus descansou no sétimo dia após trabalhar incessantemente pela criação do mundo (Gn 2, 1-4). Assim também nós, filhos de Deus. Se Ele descansou, e nós fomos feitos à imagem e semelhança de d’Ele, nada mais justo do que termos férias.

Jesus nos diz: Vigiai e Orai. É preciso ter muito cuidado com as coisas que fazemos em nossa vida. Aproveite este tempo para ler mais a Bíblia, orar e buscar coisas novas da parte de Deus. Leia um livro, faça reuniões de oração, promova encontros devocionais em sua casa com sua família ou com seus amigos. Pratique o jejum. Evangelize alguém. Invista na vida de um amigo não crente, fale do amor de Deus para ele. Procure estar com pessoas que possam abençoar a sua vida. Afaste-se do mal. Evite as más companhias e as más conversações.  Encha-se de Deus para que as outras coisas não encontrem espaço em seu coração. Não tire férias sem Jesus, já pensou se Jesus tirasse umas férias de nós?

Boas férias… com JESUS!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s