A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA!

Graça e paz amados!! Quanto tempo ne?! rsrsrs mas estamos de volta com tudo. E aí,como estão? Hoje vamos falar sobre “alegria”. Por que inicio de ano para muitos é uma tristeza,por que já começa com dívidas, não arruma um namorado(a) e seus amigos já estão tudo com alguém,enfim ,muita gente começa o ano na deprê.

Leiam neemias 8.1-12 ( não vou pôr aqui,por que é grande)

Desafio alguém a dizer que nunca esteve desanimado na vida. Mesmo até aquele mais otimista,animados tem ou teve um momento que se sentiu enfraquecido, vulnerável, sem forças. E é natural, afinal somos humanos e o desânimo faz parte da nossa vida. As experiências ruins, as situações tristes e o dia a dia estressante podem sim nos tirar a alegria. Mas eu creio que se tudo está nublado, a Palavra de Deus, a adoração, o louvor nos coloca de pé e alimentam a nossa fé.

Nós vivemos em um mundo cheio de dificuldades. Se olharmos para esse mundo, desanimamos. Mas o Senhor diz: “No mundo tereis aflições, tende bom ânimo, Eu venci o mundo” (João 16:33). Eu sempre me lembro desse versículo quando algo me desanima. Quero que você entenda que todos tem momentos de desânimo,isso não te faz fraco ou pior que ninguém

Mas, no que consiste a alegria que vem de Deus?

1. CONSISTE NA ALEGRIA DE “SER”

  • Alegria de sermos filhos de Deus: “Mas, a todos quantos o receberam [Jesus], deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” (João 1.12).
  • Alegria de sermos salvos: “Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário” (Salmo 51.12).
  • Alegria de sermos vitoriosos: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8.37).

2. CONSISTE NA ALEGRIA DE “TER”

  • Alegria de termos o Espírito Santo habitando em nosso coração: “Guarda o bom depósito, mediante o Espírito Santo que habita em nós” (2 Timóteo 1.14).
  • Alegria de termos todas as bênçãos espirituais: “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” (Romanos 8.32).

3. CONSISTE NA ALEGRIA DE “FAZER”

  • Alegria de servir e adorar a Deus: “Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico” (Sl 100.2).
  • Alegria de fazer parte do povo de Deus: “Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos” (Atos 2.46-47).

Deus tem vida em abundância para nós. Ele não tem pouca coisa. Mas se permitirmos que a vida lá fora nos deprima, não teremos um tempo feliz por aqui. Não tire o foco de Jesus. A alegria do Senhor é a nossa força.,lembre-se sempre disso. O Senhor sempre está conosco. ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s