FELIZ PÁSCOA!

Graça e paz amados! EEEEH! É PÁSCOA!! Neste mês comemoramos a nossa libertação do pecado através de um sacrifício feito na cruz. Comemoramos a ressurreição de Jesus e sua vitória sobre a morte, o pecado e o diabo. E eu quero te contar mais sobre a páscoa e seu real sentido. E já te digo logo, não tem nada haver com coelhinho e ovo de chocolate.

A primeira páscoa aconteceu quando o povo de Deus estava sendo escravizado no Egito. Deus teve misericórdia e decidiu libertá-los através de Moisés. Mas Faraó não queria deixá-los ir embora, por isso Deus enviou pragas para tentá-lo mudar de ideia. E como Faraó endureceu o coração, o Senhor decidiu matar todos os primogênitos do Egito como forma de castigo.

Porém, para o seu povo (os israelitas), Deus deu uma ordem: eles deveriam sacrificar um cordeiro para cada família e assim teriam a proteção. Eles tinham que passar o sangue deste cordeiro na porta de cada casa, para quando o anjo da morte passasse, não entrasse na casa que tivesse sido marcada pelo sangue na porta (Leia Êxodo 12:1-14). Daí vem o termo Páscoa (no hebraico: pesah), que significa “passar por cima”, ou “poupar”. Sendo assim, eles foram protegidos da condenação e da morte através do sangue do cordeiro morto.

Isso aconteceu tempos depois,quando Deus enviou seu único filho para morrer por nós lá na cruz.  A bíblia diz que Deus sempre amou a humanidade, porém, todos nós O desobedecemos e pecamos, com isso fomos condenados à morte eterna. E como não podemos pagar essa dívida, precisamos de um cordeiro puro, sem pecados, para nos livrar da condenação do inferno.

E Jesus é este cordeiro! Quando João Batista o viu se aproximando, ele disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (Jo 1:29). Jesus se fez homem, morreu para nos salvar e ressuscitou. Hoje nós temos livre acesso ao Pai, tudo já foi consumado. Jesus é a verdadeira Páscoa e nada e ninguém pode substituí-lo!

A Páscoa é um tempo para lembrarmos do amor e da misericórdia de Deus. Não ensinem seus filhos tirando o verdadeiro significado da páscoa. Jesus e a sua ressurreição,o seu grande amor por nós. Ele que nos trouxe a salvação,Ele merece ser lembrado e exaltado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s