Como ser saudável no trabalho!

Hello amados!! Está chegando o feriado de 1 de maio, em plena segundona( graças a Deus), e a professora Rosi Feliciano preparou um artigo pra vocês,trabalhadores aprenderem a se alimentarem bem,por que nessa vida corrida muitas vezes não temos tempo nem para comer direito. Se você quer conhecer mais sobre o trabalho da Rosi só acessar Beleza Blog.

“Dia Nacional do Trabalhador será dia 1 de Maio, justamente por isso fizemos um artigo especial para os trabalhadores saberem o que comer no trabalho. Afinal, é importante ter uma boa saúde para que trabalhe bem.

Quem trabalha em tempo integral, consome metade das refeições no trabalho. Se a empresa não oferece uma dieta equilibrada e capacidades de exercício, os funcionários podem comer errado e não de uma forma saudável. 34% dos trabalhadores dizem que é difícil comer saudável no trabalho, porque eles são dependentes do fornecimento de um restaurante ou cantina.

É comum muitos trabalhadores sofrerem com gordura abdominal. Os motivos são diversos e podem estar ligados a má alimentação, sedentarismo, estresse, predisposição genética e outros.

Muitas pessoas não sabem mas a gordura visceral ou gordura localizada e aparente na barriga pode aumentar o risco de contrair doenças como: diabetes, pressão alta e ainda doenças cardiovasculares e metabólicas. Você busca como perder gordura localizada na barriga rápido mude seus hábitos para totalmente saudáveis e pratique hidratação, dieta, exercício e sono.

Um estudo mostra que algumas empresas investem em nutrição e exercício como oportunidades saudáveis para seus empregados. A dieta da população ativa pouco difere da dieta da população como um todo. 20% dos entrevistados não comem regularmente. Especialmente a população ativa, especialmente os 25-34 anos de idade. Eles comem poucas frutas e legumes e muita gordura saturada e que torna um risco.

A pesquisa indica uma ligação entre o trabalho e os hábitos alimentares. Trabalhadores em um sistema de turnos não comem regularmente e são muitas vezes perturbados, enquanto comem. Pessoa com turno da noite tem um pequeno-almoço regular e almoço, principalmente para ser capaz de adormecer facilmente após o serviço.

As pessoas então pegam um lanche ou doce e comem gerando um pouco de energia, mas não faz nada substancial para a fadiga. Trabalho com período prolongado sentado ou em pé também é considerado um fator de risco. Aqui é um forte incentivo para os empregadores: os empregados que não tem uma dieta equilibrada são menos produtivos. Há ainda números bastante alarmantes em cima da média, mais de um quarto estão com sobrepeso (IMC entre 25 e 30 anos), 13% são obesos. A obesidade leva à doença e morte prematura. A combinação de má alimentação e um estilo de vida sedentário que é responsável por mais de 30% do número de cancros.”

Anúncios

Um comentário em “Como ser saudável no trabalho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s