DECIDA VIVER!

Olá! Tudo bem gente? Eu vim falar de um tema não muito legal, mas eu precisava falar disso,por que aqui na minha cidade o número de suicídios cresceu tanto e eu estou em choque. Como pode alguém tirar sua própria vida? Por que? Espero que Deus fale com você. Eu não estou aqui para te julgar, mas por que Deus falou ao meu coração e estou aqui pra te dizer que sempre há uma saída para os problemas.

Quantos casos de adolescentes e jovens que cometeram suicídio você conhece? Os motivos são tantos, fotos intimas divulgados nas redes sociais, términos de namoros, sonhos frustados, mas a principal causa atualmente é a depressão. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país campeão mundial do transtorno de ansiedade e somos o quinto em número de pessoas com depressão; o que significa aproximadamente 11,5 milhões de brasileiros.

A depressão pode ser observada em diferentes formas, a pessoas mais introspectiva,que prefere a solidão, triste, sem motivações,mas claro, há outros sinais,por isso é importante você observar mudanças em quem está ao seu lado. Sabe, você pode ser usado por Deus para salvar a vida de alguém que está desesperado,saiba escutar, sem julgamentos,sem apontar o dedo,use as palavras certas e seja amável.

Você que está pensando em se matar,por favor,trace uma história de toda a sua vida até aqui e veja como Deus tem cuidado de tudo, olhe as pessoas que estão ao seu redor,que te amam. Talvez você ache que ninguém te ame,que está sozinho, mas não é verdade,Deus, o próprio criador do mundo falou: “Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, o SENHOR me acolherá. Salmos 27:10″. 

DEUS tem um propósito pra sua vida,Ele sonhou com você,Ele te fez do jeitinho que você é,cada detalhe seu foi pensado e planejado por Ele.  Não deixe que esse vazio aí dentro do seu peito te vença, aí onde você está fale: “Deus me ama”, pronto,isso é o bastante. Você é importante,você é amada. Eu amo você,mesmo sem te conhecer,sabe por que? Porque meu Pai me ensinou a amar os meus irmãos. Lembre-se: NÃO É O FIM!

Deixe um comentário

