VOLTANDO AOS CACHOS!

Olá amores! Hoje o post vai ser diferente,vou começar uma nova fase na minha vida,demorei pra decidir,vi muitos testemunhos e tal e enfim, iniciei minha transição capilar. É um assunto que interessa muitas de vocês e quero compartilhar aqui minhas experiências. Só que é importante esclarecer algumas dúvidas,então vamos lá!

O que é transição capilar?

É o momento em que você deixa de alisar os cabelos artificialmente, seja com chapinha, escova ou produto químico e assume seu cabelo natural. Importante você está bem decidida a voltar seu cabelo natural,não seja influenciada pela opinião de ninguém,você tem que tomar sua decisão.

Eu comecei a alisar o cabelo com uns 10 anos porque queria um cabelo mais prático,que não me desse muito trabalho e aquela coisa toda dos padrões de beleza(tenho que falar disso aqui). E passei minha vida toda fazendo química no cabelo,mas de uns tempos pra cá tenho observado que eu me deixei levar pelo que a mídia falava,pelo que as pessoas falavam sendo que o cabelo é meu sabe?!

Eu estava pensando bem e conversando com Deus dizendo: “Deus,você me fez com cabelo cacheado ne cara,e eu anulei o que o Senhor fez e alisei,eu quero voltar a minha essência” Eu não quero dizer que você que era cacheada e alisou o cabelo está errada, acontece que cada um tem sua personalidade e o jeito que se sente bem certo?

Existem diversas formas de passar pela transição capilar,como continuar fazendo escova e chapinha até que o cabelo chegue ao tamanho ideal para cortar e tirar toda química,mas essa não é muito recomendada.(Confesso que acho que vou fazer essa!) . Outra forma  é  fazer O GRANDE CORTE (Big chop), cortar toda a parte alisada do cabelo. Essa aqui tem que ter muita coragem.  Mas você pode ir cortando aos pouco também a parte alisada do cabelo.

Tem formas de você ir cacheando o cabelo alisado também,vou falar sobre isso no próximo post sobre transição,vou trazer fotinhas do meu cabelo também.  Quero dizer pra você que tem medo de voltar ao seu cabelo natural, que vai valer muito a pena no final,como já diz o nome é uma transição,é passageiro,é difícil? sim,mas no fim você vai ficar mais livre,mais linda,mais você! Se você já passou ou está passando pela transição,acompanha o blog aí e vamos compartilhar dicas para as novatas nisso,como euzinha aqui! Fiquem com Deus,beijo! Use #cacheando

Deixe um comentário

